CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Saiba como escolher a roupa de madrinha de casamento!


Receber o convite para ser madrinha de um casamento é uma honra para muitas mulheres. Mas a situação pode virar um verdadeiro tormento na hora de escolher o vestido. Isso porque ao mesmo tempo em que não pode ofuscar a noiva, a posição é de destaque.

Antes de escolher o modelo da roupa, a estilista Patrícia Sabiárecomenda analisar as condições do evento, horário e local da cerimônia. O estilo pessoal também precisa ser levado em conta.

O comprimento do vestido pode variar
A profissional garante que não há como eleger um modelo ideal. A única condição que determina o comprimento do vestido é a vontade da noiva.  “Se a noiva quer que todas as madrinhas estejam de usando vestidos longos, ok. Caso contrário, é possível fazer modelos curtos bem interessantes, trabalhados com detalhes ou volume”, sugere. Mas atenção: “quando os padrinhos usam fraques longos, o vestido da madrinha obrigatoriamente também deve ser comprido”, lembra o cerimonialista Ricardo Stambowsky.  

Vestido curto pode ser usado em noites de gala?

Calças apenas com algumas condições

As calças podem ser uma opção. “Desde que sejam pantalonas bem largas, daquelas que parecem ser saias, acompanhadas por um tailleur bem cortado ou um corselet”, ressalta Patrícia. Macacões bem trabalhados também funcionam. Se for uma pessoa de mais idade, a estilista recomenda o uso de túnicas.

Calça também combina com festas

Em relação às cores...

Alguns tons devem ser evitados. “No altar não se deve usar vestido preto por uma tradição de ser a cor do luto”, destaca o cerimonialista. Mas Patrícia diz que ele pode ser misturado com outras cores.  Já o branco, na opinião de Ricardo, é só para a noiva. A estilista compartilha do mesmo pensamento e vai ainda mais longe. “Em algumas situações, o flash das máquinas fotográficas faz com que os vestidos em tons claros fiquem parecendo branco nas fotos, portanto, a recomendação é evitá-los”. Além disso, cores neutras como nude, por estarem em evidência acabam sendo a escolha de muitas noivas. Para não correr o risco de errar, o melhor é escolher tons vibrante e alegres. A dica é que as madrinhas combinem as cores antecipadamente. “Elas são coadjuvantes e devem ter isso em mente na hora da escolha de seus vestidos”, acredita Ricardo.

Tomara-que-caia: saiba como usar sem fazer feio

Fendas e decotes
“Se o vestido tem fenda, o decote deve ser mais discreto, como um tomara-que- caia”, indica Patrícia Sabiá, que gosta do corte apenas em saias esvoaçantes. Caso o decote seja nas costas, ela sugere algo mais fechado na parte de frente, para manter o equilíbrio.

Escolha o melhor sutiã para o seu decote

Acessórios complementam o visual

Para vestidos mais simples, o conselho é abusar dos acessórios grandes. Mas é importante que a harmonia entre as peças seja mantida. “Roupas mais trabalhadas, pedem complementos menos chamativos”, recomenda a profissional.

O comprimento pode variar de acordo com o tipo da festa/Fotos: Reprodução/Vera Wang
Fonte: GNT.Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário