CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

7 Dicas para um chá de panelas lindo em casa

Olha que legal a matéria que saiu no Zankyoü:

chá de panelas é o início das comemorações do casamento. Nesse momento a noiva sente que o grande dia está chegando.
Pensando nisso, nossa guestblogger Joanna Pivotto, dá 7 dicas para organizar seu chá de panelas e ser um sucesso!
As noivas tem se dedicado cada vez mais a essa reunião com as amigas e estão criando festas lindas e bem detalhadas.
Para começar: por que não fazer o chá de panelas na sua própria casa?
Mesa central com arranjos florais que se destaquem. Foto: Priscilla Borges fotografia. Organização: Petit Comité Eventos 

1- Abuse da sua criatividade usando utensílios da sua casa e capriche na decoração. Crie uma mesa central com arranjos florais que se destaquem.
2- Utilize elementos do armário da cozinha para decorar e do dia a dia de uma casa como caçarolas, panelas, tábuas de cortar, bules e colheres de pau.
Utilize elementos do armário da cozinha para decorar. Foto: Priscilla Borges fotografia. Organização: Petit Comité Eventos
 3- Personalize os doces, biscoitos, brigadeiros, bisnagas, balas e tudo que sua imaginação permitir. Faz toda a diferença na hora de compor a decoração da festa e encanta as convidadas.
Lembrancinhas personalizadas para suas convidadas. Foto: Priscilla Borges fotografia. Organização: Petit Comité Eventos
 4-Espalhe pelos ambientes da casa garrafinhas de vidro com arranjos delicados de flores. Deixa um clima super aconchegante.
Garrafinhas de vidro com arranjos delicados de flores para decorar. Foto: Priscilla Borges fotografia. Organização: Petit Comité Eventos
 5-Para esse tipo de ocasião, a comida ideal a ser servida pode ser o Finger Food. Os chás costumam ter uma duração longa, e servir comidinhas, além de ser uma graça, alimenta super bem e deixa as convidadas com liberdade pra circular e conversar bastante.
Finger food no cardápio do chá de panela. Foto: Priscilla Borges fotografia. Organização: Petit Comité Eventos
 6- Se você gosta de culinária pode colocar a “mão na massa” e fazer risotos, escondidinhos, saladas e sanduíches em diferentes sabores. Sirva em cumbucas e taças.
Sirva sanduichinhos no seu chá de panelas. Foto: Priscilla Borges fotografia. Organização: Petit Comité Eventos
 7- Para que sua amigas sempre se lembrem desse momento agradável , nada melhor do que um mimo útil e fofo para elas levarem para casa. Você pode comprar lembrancinhas pela internet e dar o seu toque final.
Lembrancinhas para o chá de panelas. Foto: Priscilla Borges fotografia. Organização: Petit Comité Eventos 
 E então? Se animou a fazer o chá de panelas na sua casa também?
Fonte: 
Joanna Pivotto é gaúcha, casada, publicitária, comunicativa, twitteira e criadora do blog Sempre Noiva. Apaixonada pelo assunto casamento, está sempre em busca de novidades e tendências para compartilhar com as leitoras.
link:http://zankyou.terra.com.br/p/7-dicas-para-um-cha-de-panelas-lindo-em-casa-25117

Curso para Assessoras e Cerimonialistas de Eventos Sociais(Casamentos e Debutantes) - Venha fazer parte deste time !


O próximo curso se realizará no dia 24 de Junho de 2012 e as inscrições poderão ser feitas através de e-mail com o preenchimento da “Ficha de Inscrição”, que garantirá a sua vaga nesta Turma, aproveitem tenho poucas vagas disponiveis.

Para maior transparência e aproveitamento as vagas são limitadas, assim a atenção a ser dispensada a cada participante torna-se mais agradável e o rol de perguntas melhor respondidas.

· A QUEM SE DESTINA

Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.

· OBJETIVOS

Reconhecer a importância da atuação do profissional
Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.
Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.

· CARGA HORÁRIA
O Curso é feito em um único dia, com a carga horária de 9horas.
Gostaria também de esclarecer que a carga horária apresentada atende perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a pratica de anos no ramo.

· INSTRUTORA – ADRIANA GUNTHER
Profissional da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São Paulo, organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.


Data: 24 de Junho de 2012
Local:
Rua Califórnia, 733 - Brooklin – SP
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs

Sempre no sentido de garantir o melhor aproveitamento dos nossos participantes, os cursos serão ministrados na Loja GOA Bebidas em São Paulo, oferecendo qualidade, conforto e bem estar, com o intuito de ensinar a todos que o bem estar deve sempre partir primeiramente de nós, pois somente assim podemos oferecer um bom trabalho.

CONTEUDO PROGRAMATICO 
( O Curso é voltado com ênfase em Casamentos e Debutantes)

o Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista ;
o Qual o papel do Assessor em um evento;
o O que é uma Assessoria completa;
o O que é uma Assessoria do dia;
o Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
o Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
o O que fazer com o imprevisto;
o Como iniciar sua empresa;
o Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
o Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
o Como anda o Mercado;
o Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
o Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
o Onde anunciar;
o Como apresentar o orçamento para seu cliente;
o Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
o Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
o Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
o Como redigir um cronograma da festa;
o Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
o Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
o Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
o Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
o O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
o Como organizar um cortejo;
o È Recomendável ensaiar o cortejo;
o Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil;
o Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões;
o Qual contratar: DJ, Banda ou os dois;
o As vantagens de se contratar um DJ;
o As desvantagens de se contratar um DJ;
o As vantagens de se contratar uma Banda;
o As desvantagens de se contratar uma Banda;
o O que é o ECAD;
o O Cálculo do Ecad;
o Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
o Textos sugeridos para cartões do RSVP;
o Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP;
o Dicas para um bom serviço de RSVP;
o Como começar a organizar um casamento;
o Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
o Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
o Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços);
o A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
o Os Cuidados com os contratos;
o Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
o Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
o Dicas na hora de contratar um Buffet;
o Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á francesa);
o Horários ideais para cada estilo de Casamento;
o Como organizar o roteiro da festa;
o Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
o Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio;
o Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
o Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais);
o Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor;
o Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
o O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica;
o Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem;
o Qual a importância da decoração em um Evento;
o As flores mais usadas na decoração dos Casamentos;
o Como escolher o decorador;
o Formatos de buquês;
o Lapelas;
o O que devemos saber sobre Iluminação;
o Como escolher o vestido de noiva;
o O que saber sobre Traje do Noivo;
o Quando e como escolher o traje;
o Dia da Noiva, o que saber;
o Transporte da Noiva;
o Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
o Assessoria para Debutantes;
o O momento da festa;
o Orçamento para Assessoria de Debutante;
o Modelo de Cerimonial de 15 anos;
o Vestidos de debutantes;
o Planejamento da festa de debutante;
o Retrospectiva;
o Festa de 15 anos (Tendências: Cardápio, Bartenders, Shows de pirofagia, Malabarismos com garrafas,Tema, Lembrancinhas, Layout, Comidas, A música, Pista de dança, Acessórios da Pista, Iluminação, Lembrancinhas, Mesa de Guloseimas, Scrapbooks, Convites,Banners)
o Revistas da área de debutantes;
o Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
o Livros e Revistas da área de casamentos e eventos;
o Cursos importantes.

Informações:
Adriana Gunther
Consultora e Assessora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES)
Tel: (11) 2725-7923 / Cel: (11) 86974345 ou 9575-1991
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br
E-mail: adrianaguntherassessoria@gmail.com / adriana@casamentoemgrandeestilo.com.br
Site: http://www.casamentoemgrandeestilo.com.br
Blog: http://www.casamentoemgrandeestilo.blogspot.com