CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Onde encontrar uma boa assessora de casamento

Olha que máximo que a minha aluna Giane Angelita Marques de Florianópolis me encaminhou sobre a matéria que saiu na Revista Veja de Abril:

Também conhecida como wedding planner, profissional se encarrega de todos os preparativos do grande dia, desde o conceito da festa até a reorganização do salão após o evento

Anna Carolina Oliveira | 04/05/2012
BFF: Simone Koh, da WonderWeds, entre os recém-casados Catarina e Bryan
 Melhor amiga da noiva, a assessora de casamento — ou wedding planner — é a profissional responsável pela garantia de sucesso desse grande dia. É ela quem ajuda a definir o estilo do evento, elabora um cronograma, oferece opções de fornecedores, negocia descontos, cuida dos prazos, se encarrega de todos os detalhes e, não raras vezes, lida com problemas de última hora. “Uma vez o fornecedor enviou o bolo no horário combinado, mas, quando abri a caixa, o doce estava desmoronando. Liguei para ele, resolvi tudo e evitei estresse para os noivos e a família”, conta Simone Koh, proprietária da WonderWeds.

É verdade que contratar esse serviço eleva o orçamento do casal, mas o gasto a mais deve ser analisado em relação às vantagens que esse tipo de especialista proporciona. Se a dor de cabeça com os preparativos é evitada, o luxo de contar com uma assessora de casamento pode ultrapassar o valor de 10.000 reais. Tudo depende do porte e estilo da festa.

Como funciona
Para Mayra Paris, proprietária da Paris Assessoria, é essencial existir empatia entre os noivos e a wedding planner. "Passamos aproximadamente um ano inteiro ao lado do casal, por isso, a necessidade da identificação", explica. A primeira conversa entre as partes é muito importante. “Neste encontro, os noivos falam sobre os planos para o casamento, o número de convidados e quanto planejam investir”, conta Mayra. A partir do bate-papo é possível começar a dar uma cara para o evento.
Meses de planejamento: Mayra Paris, da Paris Assessoria, no grande dia ao lado dos pombinhos

Quando identificado o perfil do casal e definido um estilo para o casório, a profissional apresenta uma previsão do orçamento e seleciona fornecedores compatíveis com o bolso e o gosto dos clientes. “Ofereço três opções para cada item da lista: bufê, decoração, música etc. Dou todo o suporte para o que o casal decidir o que é melhor para ele”, afirma Simone.
A partir daí, os noivos e a nova “melhor amiga” partem para uma série de degustações e visitações. “Os clientes são acompanhados em todas as reuniões e recebem ajuda nas negociações de data e valor”, explica Simone. Também é função da assessora de casamento garantir que os fornecedores escolhidos cumpram o contrato. “No grande dia, elaboro um cronograma detalhado com o horário de entrega de cada um dos itens. Os noivos não precisam se preocupar com nada”, completa.
A assistência só termina no dia da cerimônia e da festa, depois de o último convidado sair do salão. " Depois do evento, checo se algum objeto foi esquecido e se houve algum dano nas dependências", diz Ártemis Esteves Khayat, uma das proprietárias da Invite Eventos. Algumas assessoras se encarregam, inclusive, de detalhes como a devolução dos trajes alugados.

Opções mais em conta
Quem não dá conta dos custos de uma wedding planner encontra outras formas de ajuda. Uma delas é a assessoria do dia. O serviço deve ser contratado com um mês de antecedência e inclui a definição do cronograma da data, o ensaio da cerimônia, a confirmação dos fornecedores contratados e a contagem de bebidas consumidas, entre outras coisas. “Ficamos encarregados de toda a logística do dia do casamento e das reuniões finais. Só não participamos das negociações e preparativos ao longo do ano”, explica Flávia Gurgel, da Flávia Gurgel Organização de Eventos.
Outra opção é a “assessoria express”, uma espécie de suporte à distância que pode ser contratado um ano antes do casamento. Oferecido pela WonderWeds, o pacote consiste em uma entrevista com os noivos para identificar o estilo do evento, na montagem detalhada de uma planilha organizacional, na estimativa de investimento total, na lista de fornecedores e na assistência por telefone ou e-mail durante todo o preparativo. "É uma opção mais barata para casal que vai fazer tudo sozinho, mas não sabe se organizar. Guio os clientes ao longo do ano, mas não participo das negociações e do fechamento de contrato", conta Simone.

Com que roupa eu me caso?
Quem apenas precisa de dicas para o look pode contar com os conselhos de uma consultora de imagem. "Cuido dos visuais da noiva, do noivo, dos pais e dos padrinhos", conta Carolina Baeta. A profissional participa de todas as etapas, desde a análise do estilo e do tipo físico da noiva até a prova final do vestido e a confirmação do horário no salão. O serviço deve ser fechado com um ano de antecedência e sai entre 2.000 e 4.000 reais.
De olho no visual: Carolina Baeta (à esq.) ajuda a noiva a compor todo o look, desde detalhes do vestido até a escolha das cores da maquiagem


Segue o link: http://vejasp.abril.com.br/noticias/assessoras-de-casamento

14 milhões de brasileiros querem se casar – saiba quem são eles

Olha que legal esta matéria da Revista Exame:
Dos 34 milhões de brasileiros solteiros, 41% querem se casar dentro de dois anos; só em 2012, eles devem gastar 14 bilhões de reais em festas.
 Segue o link: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/14-milhoes-de-brasileiros-querem-se-casar-saiba-quem-sao-eles