CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sábado, 23 de abril de 2011

INVEJA!!!!




Um dos 7 pecados capitais, inveja por definição é: o sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem, gerando o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem e de tirar essa mesma coisa, fazendo com que ela fique sem.
É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outros sejam melhores, popularmente falando, inveja é a arma dos "incompetentes".(...)
Como a inveja nasce? Geralmente da comparação com as outras pessoas, é a auto-aversão por não ser como os outros são.
Se alguém se destaca em alguma coisa, por mais tola que possa parecer, o invejoso está pronto para aparecer e apontar o dedo e tentar minimizar o feito do outro, um simples elogio que alguém recebe e já surge um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso se sente muito mais merecedor da conquista do que o outro.
Pessoas invejosas me dão arrepios, porque elas são capazes de boicotar, de fofocar de fazer armadilhas, para destruir o outro, provando, ao menos para si mesmo, que é o melhor.
Pena que em seu íntimo, se sente menor do que os outros aumentam, vangloria a si mesmo, pois dessa forma ameniza o mal-estar causado por esse desequilíbrio, elas falam excessivamente bem das próprias coisas, procurando diminuir os outros através de críticas. 
Na sua vida muitas vezes você já deve ter encontrado pessoas assim, talvez você nem tenha percebido, mas analisando agora, com as características do invejoso, lembre-se de todas as vezes que você se sentiu mal por algum comentário maldoso e veja se não faz sentido.
Claro que, em algum momento da vida todos nós já sentimos inveja, e tenho certeza que isso já fez mal para alguém, até para nós mesmos, porque inveja é um sentimento péssimo, então, devemos controlar o egocentrismo, afastar esses pensamentos e sentimentos ruins para não deixar que isso aconteça mais!
E vale lembrar ainda que Inveja Boa não existe!! Se for inveja, é ruim e destrutivo, o que existe e que não é pecado é a busca pelo bem-estar, trabalhando, lutando para conquistar o que deseja com humildade e honestidade e sem prejudicar o outro. Porque um objeto de desejo, só nos dá satisfação, quando a conquista é nossa, e não quando é feita em cima da conquista do outro.
Destruir alguém, não faz você chegar aonde o outro chegou, ninguém é igual a ninguém, sua personalidade, seus desejos, suas características não são iguais as das outras pessoas, portanto não adianta usar as outras pessoas como medidas para a vida que é SUA.


Para os mais supersticiosos existem alguns amuletos que afastam inveja como o olho grego, a figa, pimenta, arruda, a cor vermelha, sal grosso, entre outros, mas a principal arma contra a inveja, com certeza é a sua FÉ!
Aos meus queridos amigos afastem-se dos invejosos, não se deixem levar pela inveja, e tenham muita fé, é uma excelente dica para quem deseja uma mudança para 2011, afastando as coisas ruins, sobra espaço para as coisas boas que virão, deixando a energia fluir e sua vida ir pra frente!

Texto do blog: Lolita Pop