CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como fazer da sua festa de casamento um sucesso ...

Confira 15 dicas para tornar este dia inesquecível.

1) Boa música - Tente escolher de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ, ou os dois. Pode ter um cantor especialmente convidado. Mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso. 


2) Bebida farta e gelada - Os noivos devem estudar as quantidades corretas de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa. 

3) Serviço ágil - Para atender bem a familiares e convidados toda a parte de serviços tem que funcionar corretamente, de maneira rápida e muito discreta. 

4) Noivos na pista - Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles. Portanto é fundamental que transmitam muita animação. 



"A organização deve ser muito bem feita, portanto cuide da orientação dos profissionais na hora da festa"


5) Mimos para os pés - Uma ótima pedida é distribuir chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés estiverem pedindo socorro. 




6) Lanchinho da madrugada - Para matar a fome de quem curtiu muito e dar mais pique para o restante da festa lanches podem ser distribuídos. Os convidados com certeza irão gostar. 

7) Atração surpresa
 - Quando todos pensarem que é impossível a festa ficar mais gostosa tire o "ás" da manga e surpreenda seus convidados. 

8) Ambiente climatizado - Preste atenção no ambiente, com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.  

9) Cardápio - É possível que exista aquele convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Por isso é importante investir em um cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Para isso, ai vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é um coringa e ótima alternativa para aqueles que têm restrição. 

10) Cronograma bem feito
 - Já disseram que o diabo mora nos detalhes, por isso elabore um cronograma inteligente, correto e super fiscalizado. Com isso, as chances de erro diminuem muito. 

11) Cuidado na escolha dos profissionais
 - Os noivos devem ficar muito atentos e checar festas já organizadas por eles. Verifique em órgãos como o Procon etc. Afinal, não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas.  

12) Organização impecável - A organização deve ser muito bem feita, portanto cuide da orientação dos profissionais na hora da festa. Com isso, nem aquela tia fofoqueira vai encontrar o que falar. 

13) Tamanho do local - O espaço da locação deve ser condizente com o número de convidados. Uma festa para poucas pessoas em salões enormes torna o evento muito triste, assim como o contrário pode fazer do evento uma experiência claustrofóbica. 

14) Decoração
 - A preparação e os enfeites do local devem ter a cara dos noivos. Se forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa. 

15) Variedade de doces - Para causar uma ótima impressão, cuide para que a mesa de doces seja farta, com qualidade variada guloseimas e com aspecto lindo! 



Indicação: 

Juliana Quagliato
Assessora e Cerimonialista
Quagliato Assessoria em Casamentos e Eventos
Site: www.quagliatoassessoria.com.br
E-mail: juliana@quagliatoassessoria.com.br
Contato: (11) 2356-6628
Celular: (11) 9222-8621


Fonte:
Márcia Possik
Especialidade: Consultora de casamentos

MSN - Comunidade minha vida