CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015


CALENDÁRIO DE CURSOS 2015
Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2015 em São Paulo:
17.10.15 (Sábado) – Curso em São Paulo

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2015 em outras Cidades/Estados:
28.09.15 (Segunda-feira) - Curso em Vitória
19.10.15 (Segunda-feira) - Curso em São José do Rio Preto
26.10.15 (Segunda-feira) - Curso em Fortaleza
09.11.15 (Segunda-feira) - Curso em Recife
30.11.15 (Segunda-feira) - Curso em Ribeirão Preto
07.12.15 (Segunda-feira) - Curso em Rio de Janeiro

Outras datas de São Paulo e demais Estados,  ainda sem programação!:

Conteúdo programático - (O Curso é voltado com 80% ênfase em casamentos e 20% ênfase em debutantes)

·        Especialização;
·        Associar-se e uma entidade, por quê?
·        Iniciando a sua empresa;
·        Onde sua empresa será instalada?
·        Optando por trabalhar em casa;
·        Montando seu site;
·        Qual é o investimento inicial para montar a sua empresa?
·        Custos iniciais de abertura da sua empresa;
·        Custos mensais da sua empresa;
·        Seja um empreendedor;
·        O que é um Microempreendedor Individual (MEI)?
·        Qual o custo da formalização;
·        Que outras obrigações o MEI possui;
·        Como conquistar o cliente no primeiro atendimento;
·        Como agradar nosso futuro cliente;
·        Quais os passos para conquistar seu cliente;
·        Qual a diferença do assessor e do cerimonialista?
·        Quais as vantagens que o contratante tem com os serviços de uma assessoria;
·        O Perfil do Profissional de Eventos;
·        Qual o papel do Assessor em um evento;
·        Quais os pacotes de assessoria mais comuns oferecidos?Qual a diferença entre eles?
·        Pacote Assessoria completa? Como trabalhamos?Reuniões inclusas?
·        Pacote Assessoria Parcial? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
·        Pacote Assessoria do dia? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
·        Como conduzir a reunião sem esquecer-se de nenhum detalhe;
·        Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
·        Como montar seu orçamento;
·        Pontos fundamentais no seu orçamento;
·        Como cobrar e calcular gastos e lucro;
·        Sugestão de quanto cobrar por cada assessoria;
·        Como montar uma boa equipe, quais as características da equipe e como proceder com a equipe;
·        Como uniformizar a minha equipe;
·        Compondo a equipe;
·        Quanto cobrar do cliente e pagar a equipe;
·        Parceiros;
·        Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
·        Modelo de e-mail para firmar parceria;
·        O que faz um evento ser bem sucedido;
·        Como lidar com meus concorrentes;
·        O que não é obrigação do Cerimonialista;
·        O que devemos saber sobre os protocolos;
·        O cortejo;
·        O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
·        Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
·        Recadinho da Assessora;
·        Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
·        É Recomendável ensaiar o cortejo;
·        Tipos de cerimônias de casamento;
·        Tipos de rituais de casamento;
·        Como organizar o roteiro da festa;
·        Conhecer os diferentes serviços (Franco americano, Á Inglesa, Á Francesa, Finger Food, Coquetel);
·        Dicas na hora de contratar um Buffet;
·        Como auxiliar os noivos no passo a passo das contratações;
·        Como montar o cronograma para o Evento;
·        Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
·        Exemplo do Cronograma enviado aos Fornecedores;
·        Como redigir um relatório pós evento e enviá-lo aos fornecedores contratados e aos noivos;
·        Relatório final do evento;
·        Serviços opcionais que podem ser vendidos aos noivos e agregar valor ao nosso trabalho;
·        O que fazer com o imprevisto;
·        Como anda o mercado de eventos;
·        Como fazer o marketing da sua empresa e onde anunciar;
·        Como fazer o RSVP e redigir a lista de convidados;
·        O que é RSVP Receptivo e RSVP Ativo;
·        E quando não temos o serviço de  RSVP;
·        Dados que são necessários para fazer a lista do serviço de RSVP:
·        Quanto custa em média um casamento;
·        Base dos valores gastos em média com a realização de um casamento;
·        Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
·        Os cuidados com os contratos;
·        Cláusulas importantes no contrato de prestação de serviço de assessoria;
·        Salão de festas para casamento, eventos – Dicas na hora de contratar a locação do salão de festas;
·        Antes de fechar o contrato é necessário que observe alguns itens, quais?
·        Como calcular as quantidades ideais de:
 (doces,bebidas,bem-casados, bolo, papelaria, lembrancinhas, adereços para a pista e tudo mais);
·        Como ajudar os noivos escolherem as fotos do casamento;
·        Para não esquecer de nenhuma foto o que devemos lembrar;
·        Lapelas o que saber;
·        O que saber sobre Traje do Noivo;
·        Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
·        O que uma assessora pode ajudar na organização do Chá de Cozinha;
·        Sugestão de brincadeiras;
·        Quanto cobrar por este tipo de serviço;
·        Incidentes;
·        Festa de 15 anos ou Festa de Debutante;
·        Como anda o mercado;
·        Onde podemos ajudar;
·        Quem são os envolvidos no evento;
·        Fornecedores (Espaço, Buffet, tendências, som da festa, bebidas, decoração, convites, vestidos, fotos ,acessórios de pista, lembrancinhas ,mesa de guloseimas e doces, scrapbooks ,livros de visita digital, banner e totens).
·        Festas temáticas;
·        O que é top na festa e o que é mico;
·        Qual a programação da festa de 15 anos;
·        Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
·        Como receber os presentes;
·        Sugestão de quanto cobrar do cliente e pagar a equipe;
·        Quanto cobrar pela assessoria;
·        Como é um cerimonial de 15 anos tradicional;
·        Dicas.

Informações: adrianaguntherassessoria@gmail.com
F: 11-98697-4345