CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

domingo, 6 de maio de 2012

Dicas quentes para casamentos no inverno

Olha que legal está matéria sobre vestidos de noiva e outras dicas para casamento no inverno!
Noiva com elegância para um casamento no frio. Foto: Pronovias 
O mês de maio é o mês das noivas, entretanto o mês das noivas não é o preferido pelas mulheres quando o assunto é casamento. Em maio começa aquele friozinho e as baixas temperaturas, que podem dificultar um pouco o visual da noiva e o das convidadas. Por isso, elaboramos dicas quentes para se fazer um casamento no inverno, que seja inesquecível!
Modelos da Pronovias para as noivas ficarem quentinhas no altar. Foto: Divulgação

1- Trajes do casamento 
O que usar num casamento no inverno? Para os homens que usam terno e gravata, o inverno nunca será um problema. Mas para as mulheres, nesse caso, é preciso muito cuidado para não passar frio na hora da cerimônia e da festa. As noivas podem abusar das rendas e vestidos de noiva com manga. A  coleção 2012 da Pronovias, por exemplo, traz modelos lindos para noiva nenhuma passar frio no altar. Também existe a opção de boleros que combinem com o vestido de noiva e que certamente darão o mesmo charme ao look. Nas tendências para vestidos de noiva 2013, as rendas foram protagonistas. Assim como na coleção de Monique Lhullier 2013 e Justin Alexander 2013. Com estas lindas inspirações de vestidos de noiva 2013, noiva nenhuma terá desculpa para não de casar no inverno!
Vestido de noiva com manga. Monique Lhuiller 2013. Foto: Divulgação

Já as convidadas e madrinhas têm diversas opções do que usarvestido de festa com manga pode resolver, principalmente se o casamento for em ambiente fechado e para quem gosta (e se o modelo do vestido combinar) há boleros que podem deixar o look super elegante.
2 – Decoração
Na decoração de casamento no inverno: cores fortes e velas. Foto: Andrea Paccini
 Cores mais escuras combinam mais com a estação. Para a decoração de casamento no inverno, aposte em tons terrosos, dourados, tons que variam do fendi ao marrom escuro. As estampas, listras e estilos xadrez também formam uma combinação interessante para o inverno. Lembre-se: estação fria, cores quentes.
Tons fortes para uma bonita decoração de inverno. Foto: Andrea Paccini

3 – Comida
Opções de cardápio para casamento não faltam! Um cardápio de casamento no verão pede comidas mais leves, como saladas, frutas, frutos do mar, etc. Já para um casamento no inverno, a necessidade de comer alimentos mais quentes aumenta. Para Daniela Kishimoto, do buffet Zest Cozinha Criativa, os cremes tem a cara do inverno. ” Um delicioso capuccino de Funghi servido em copinhos super fofos, massas recheadas, carnes de sabor mais acentuado como a vitela ou cordeiro fazem muito sucesso no cardápio nessa época do ano”, destaca. Para a chef, um creme ou consomé servido em mini xicaras com um bom vinho são itens que não podem faltar em um buffet de casamento no inverno.
Decoração e comida no clima do inverno. Fotos: Gabriela Widman
Pratos quentes para casamento no inverno. Foto: Andrea Paccini
 Gostou da matéria: http://zankyou.terra.com.br/p/dicas-quentes-para-casamentos-no-inverno

Como calcular a bebida do seu casamento

Olha que legal está matéria do site Zankyou!
Organizar uma festa de casamento e não se estressar é possível! Como calcular a bebida da sua festa de casamento? Este é um fator que muita gente não se preocupa, por isso selecionamos algumas dicas para que seu cálculo seja correto.
Como calcular a bebida para seu casamento. Foto: La Maison du Cocktail 

Para poder calcular a quantidade e o tipo de bebida que melhor se adeque a seu casamento leve em consideração:
• O número de convidados.
• Qual bebida que os convidados mais gostam.
• Se o seu casamento será de dia ou de noite. O consumo por pessoa pode variar dependendo do horário da festa de casamento, geralmente se consomem menos em festas realizadas durante o dia que a noite. Não é uma regra, mas pode ajudar no cálculo. Outro fator é o clima: se tem sol, se está frio e da mesma forma a estação do ano.
• A quantidade de convidados com um perfil mais jovem que estarão presentes na festa. Se a maioria de seus convidados tiver entre 20 à 40 anos, deve-se calcular até 6 taças por pessoa.
Cálculos:
Esta tabela é apenas um direcionamento para que calculem a quantidade de bebida que deverão comprar. Fiquem atentos ao número de convidados que já confirmaram presença através de RSVP.
Tipo de bebida e quantidade 
- Whisky: 15 a 20 pessoas por litro
– Vodka: 12 a 15 pessoas por litro
– Vinho Tinto: 6 a 8 pessoas por litro
- Vinho Branco: 7 a 9 pessoas por litro
- Champanhe: 2 a 4 pessoas por litro
Já a cerveja deve ser calculada de acordo com a forma que será servida. Geralmente calcula-se 3 pessoas por uma garrafa de 600ml de cerveja.
Como calcular a bebida do seu casamento. Foto: La Maison du Cocktail 

• Para calcular drinks ou cocketéis leve em consideração quais drinks estão mais na moda, atualmente Mojitos e as clásssicas caipirinhas e caipiroskas sempre fazem sucesso em festas de casamento.
• As bebidas chamadas de digestivas são “a cereja do bolo” para sua festa, mas nem sempre se oferece, já que a maioria das pessoas preferem café ou chá, após o jantar. Fica a seu critério definir se haverá licores ou não.
Como calcular a bebida para seu casamento. Fotos: La Maison du Cocktail 

Sugestões:
- Comprar as bebidas por consignação, ou seja, em lugares onde se possa devolver as bebidas que não forem consumidas na festa.
- Comprar as bebidas mais caras, como Whisky e Vodkas por exemplo, pouco a pouco. Buscar promoções em lojas especializadas que ofereçam algum pacote ou desconto para casamentos.
- Façam uma lista, em forma de inventário, para saberem a quantidade exata de bebidas que adquiriram para a festa.
- Deixe alinhado com o maitre ou com a cerimonialista para que as bebidas estejam sempre na temperatura ideal, para que não haja desperdício, nem queixas dos convidados.

Legal né..
Segue o link:  http://zankyou.terra.com.br/p/como-calcular-a-bebida-do-seu-casamento