CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

RSVP para seu casamento – Fazer ou não fazer?

Convite recebido, o RSVP entra em ação para confirmar a presença dos convidados. Foto: Papelaria D.O.C.
Você já deve ter recebido um telefonema para confirmar presença em um evento. Isso, nada mais é, do que um serviço de RSVP (Répondez S’il Vous Plaît – Responda, por favor, em francês). Ou seja, após o envio do convite de casamento, um assessor de eventos tem, entre outras, a incumbência de entrar em contato com todos os integrantes da lista de convidados, perguntando, da forma mais educada possível, se os anfitriões podem contar com sua presença.
O RSVP consiste em um serviço em que os convidados confirmam sua presença e de seus familiares ao evento, seja de forma ativa ou receptiva. Foto: Velho Jr

O serviço pode ser ativo ou receptivo. No caso de ser ativo, pode ser feito pelo cerimonialista, o qual ligará para cada convidado e o preço pode ser cobrado por cada ligação feita, em média, R$6,00. Como ainda existem polêmicas sobre fazer e não fazer, o Zankyou colocou na balança as vantagens e desvantagens de contratá-lo para o seu casamento.

Desvantagens:
1) Existem noivos que ficam preocupados com o fato de parecerem estar “pressionando” o convidado.
2) Mesmo com a confirmação, ainda assim, alguém que não confirmou a presença pode aparecer e o contrário, também. Por isso, não é uma “ciência exata”.

Vantagens:
1) Sabendo o número (quase) exato de convidados que estarão presentes, você poderá recebê-los e serví-los de forma adequada e confortável.
2) Com o número de pessoas esperadas mais próximo possível das presentes, você consegue deixar seu buffet de casamento melhor preparado, evitando sobras e faltas.
3) Outra vantagem de fazê-lo é o pagamento do buffet, por exemplo. Assim você não paga a mais antes da data e, também, não tem nenhuma surpresa depois, tendo que pagar uma evetual diferença.
4) Uma das vantagens mais significativas: todo mundo acaba convidando menos pessoas do que gostaria, afinal, a lista deve ter um limite que caiba no espaço contratado para o casamento e no bolso do casal. Confirmando a presença das pessoas, automaticamente, confirmam-se algumas ausências. Assim, você pode encaixar mais pessoas queridas até a data de seu casamento, que não “couberam” antes na lista e sua festa fica completa!
O RSVP possibilita um cálculo mais exato da quantidade de comida e bebida a serem servidos. Foto: Renato DPaula
Até mesmo os lugares ficam mais bem organizados com a confirmação dos convidados presentes. Foto: Paulo Heredia
 Como você pôde ver, encontramos mais “prós” do que “contras”. O segredo é encontrar uma boa assessoria de casamentos e o seu RSVP trará apenas benefícios para seu grande dia ser um sucesso!

Legal né esta matéria do Zankyou:  http://zankyou.terra.com.br/p/rsvp-para-seu-casamento-fazer-ou-nao-fazer