PRÓXIMOS CURSOS Com ênfase em Casamento e Excelência no Atendimento:
* 24.07.11 - São Paulo-SP (Hotel Golden Tower - Pinheiros - SP)
* 06.08 e 07.08 - Rio de Janeiro-RJ (Copacabana Rio Hotel - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ)
O próximo curso se realizará no dia 24 de Julho de 2011 e as inscrições poderão ser feitas através de e-mail com o preenchimento da “Ficha de Inscrição”, que garantirá a sua vaga nesta Turma.
Para maior transparência e aproveitamento as vagas são limitadas, assim a atenção a ser dispensada a cada participante torna-se mais agradável e o rol de perguntas melhor respondidas.
SORTEIO!!!
Será sorteado um PAR DE RÁDIO COMUNICADOR , um CONTADOR MANUAL PARA CONTROLE DOS CONVIDADOS, 1 KIT DE COSTURA, 1 SACO P/REMÉDIOS e 1 REVISTA DA AREA , para os inscritos no curso do dia 24.07.11, este sorteio irá ser realizado no dia do curso e o ganhador irá ser fotografado e postado nos Blogs.
Regras para participar do sorteio:
* Somente poderá participar do sorteio os alunos inscritos no curso do dia 24.07.11.
* Será somente para um ganhador para cada item sorteado.
Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
Reconhecer a importância da atuação do profissional Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.
Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.
O Curso é feito em um único dia, com a carga horária de 9:30 horas.
Gostaria também de esclarecer que a carga horária apresentada atende perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a pratica de anos no ramo.
- INSTRUTORA – ADRIANA GUNTHER
Profissional da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São Paulo, organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
Data: 24 de Julho de 2011
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP – Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs
Sempre no sentido de garantir o melhor aproveitamento dos nossos participantes, os cursos serão ministrados no Hotel Golden Tower em São Paulo, oferecendo qualidade, conforto e bem estar, com o intuito de ensinar a todos que o bem estar deve sempre partir primeiramente de nós, pois somente assim podemos oferecer um bom trabalho.
Coffe Break (manhã e tarde – 15 min); Almoço; Apostila atualizada (com todas as dicas); CD (fornecedores e planilhas); Certificado de Participação; Não está incluída Hospedagem (Não nós responsabilizamos pelos valores gastos em acomodações, transportes e demais gastos que o aluno venha ter)
Ainda, sempre pensando em você, apresentamos a apostila e o CD (sempre atualizado), instrumentos importantes que acompanharão os novos cerimonialistas do mercado.
É sempre um prazer imensurável a realização de cada curso, pois quando ensino, aprendo muito mais e principalmente quando tenho a oportunidade de acompanhar a evolução do profissional que ajudo a ingressar no mercado de trabalho, pois sua evolução é o troféu da garantia que estou no caminho certo.
CONTEUDO PROGRAMATICO (NOVO CRONOGRAMA)
( O Curso é voltado 90% com ênfase em Casamento)
Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista ; Qual o papel do Assessor em um evento; O que é uma Assessoria completa; O que é uma Assessoria do dia; Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas; Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos; O que fazer com o imprevisto; Como iniciar sua empresa; Qual é o investimento inicial para montar sua empresa; Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro; Como anda o Mercado; Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las; Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar; Onde anunciar; Como apresentar o orçamento para seu cliente; Quais as informações necessárias para formular um orçamento; Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente; Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos; Como redigir um cronograma da festa; Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa; Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos; Como Casar nas Igrejas mais disputadas; Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa; Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa; O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa; Como organizar um cortejo; È Recomendável ensaiar o cortejo; Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil; Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões; Qual contratar: DJ, Banda ou os dois; As vantagens de se contratar um DJ; As desvantagens de se contratar um DJ; As vantagens de se contratar uma Banda; As desvantagens de se contratar uma Banda; O que é o ECAD; O Cálculo do Ecad; Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados; Textos sugeridos para cartões do RSVP; Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP; Dicas para um bom serviço de RSVP; Como começar a organizar um casamento; Quanto custa em média um Casamento em São Paulo; Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade; Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços); A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento; Os Cuidados com os contratos; Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles); Modelo de contrato de Prestação de Serviços; Dicas na hora de contratar um Buffet; Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa); Horários ideais para cada estilo de Casamento; Como organizar o roteiro da festa; Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar; Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio; Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas; Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa; Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais); Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor; Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor; O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica; Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem; Qual a importância da decoração em um Evento; As flores mais usadas na decoração dos Casamentos; Flores, frutas, cores e arranjos, como combiná-los; Como escolher o decorador; É necessário, no entanto, observar com atenção determinados aspectos; Formatos de buquês; Lapelas; O que devemos saber sobre Iluminação; Como escolher o vestido de noiva; O que saber sobre Traje do Noivo; Quando e como escolher o traje; Dia da Noiva, o que saber; Transporte da Noiva; Assessoraria para Debutantes; Modelo de Cerimonial de 15 anos; Vestidos de debutantes; Planejamento da festa de debutante; Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras; Regras de Etiqueta á mesa; Como Cumprimentar seu cliente; Etiqueta ao Telefone; Etiqueta na Secretária Eletrônica; Dicas importantes sobre vestuário no ambiente de trabalho; Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade; Livros e Revistas que indico. Informações:
Adriana Gunther
Assessoria & Cerimonial para Eventos
Tel: (11) 2725-7923 / Cel: (11) 86974345 ou 9575-1991
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br