CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dia 10 de Março venha se aperfeiçoar e tornar-se uma Assessora de sucesso!



·         A QUEM SE DESTINA
Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.

·         OBJETIVOS
Reconhecer a importância da atuação do profissional
Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.
Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.
·         CARGA HORÁRIA
O Curso é feito em um único dia, com a carga horária de 9 horas.
Gostaria também de esclarecer que a carga horária apresentada atende perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a pratica de anos no ramo.
·         INSTRUTORA – ADRIANA GUNTHER
Profissional da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São Paulo, organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.

Data: 10 de Março de 2013
Local:
Rua Califórnia, 733 - Brooklin – SP
Horário Inicio: 08h30min
Horário Término: entre 18h30min e 19hrs

Sempre no sentido de garantir o melhor aproveitamento dos nossos participantes, os cursos serão ministrados no meu escritório em São Paulo, oferecendo qualidade, conforto e bem estar, com o intuito de ensinar a todos que o bem estar deve sempre partir primeiramente de nós, pois somente assim podemos oferecer um bom trabalho.
 
·         Esta incluso:
Coffe Break(Manhã e Tarde);
Almoço;
Apostila Registrada na Biblioteca Nacional sob nº532.125 Livro: 1011 Folha 220(Em CD);
CD (fornecedores e planilhas e informações extras);
Certificado de Participação;
Não está incluída Hospedagem (Não nós responsabilizamos pelos valores gastos em acomodações, transportes e demais gastos que o aluno venha ter).

Ainda, sempre pensando em você, apresentamos a apostila e o CD (sempre atualizado), instrumentos importantes que acompanharão os novos cerimonialistas do mercado.
 É sempre um prazer imensurável a realização de cada curso, pois quando ensino, aprendo muito mais e principalmente quando tenho a oportunidade de acompanhar a evolução do profissional que ajudo a ingressar no mercado de trabalho, pois sua evolução é o troféu da garantia que estou no caminho certo.

CONTEUDO PROGRAMATICO 
( O Curso é voltado com ênfase em Casamentos e Debutantes)
o   Como se tornar um Assessor;
o   Qual o papel do Assessor em um evento;
o   O que é uma Assessoria completa;
o   O que é uma Assessoria do dia;
o   Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
o   Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
o   O que fazer com o imprevisto;
o   Como iniciar sua empresa;
o   Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
o   Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
o   Como anda o Mercado;
o   Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
o   Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
o   Onde anunciar;
o   Como apresentar o orçamento para seu cliente;
o   Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
o   Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
o   Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
o   Como redigir um cronograma da festa;
o   Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
o   Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
o   Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
o   Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
o   O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
o   Como organizar um cortejo;
o   È Recomendável ensaiar o cortejo;
o   O que é o ECAD;
o   O Cálculo do Ecad;
o   Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
o   Como começar a organizar um casamento;
o   Quanto custa em média um Casamento;
o   Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
o   A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
o   Os Cuidados com os contratos;
o   Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
o   Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
o   Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa);
o   Horários ideais para cada estilo de Casamento;
o   Como organizar o roteiro da festa;
o   Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
o   Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
o   Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
o   Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais);
o   Lapelas;
o   O que devemos saber sobre Iluminação;
o   O que saber sobre Traje do Noivo;
o   Assessoria para Debutantes;
o   O momento da festa;
o   Orçamento para Assessoria de Debutante;
o   Modelo de Cerimonial de 15 anos;
o   Vestidos de debutantes;
o   Planejamento da festa de debutante;
o   Retrospectiva;
o   Festa de 15 anos (Tendências: Cardápio, Bartenders, Shows de pirofagia, Malabarismos com garrafas,Tema, Lembrancinhas, Layout, Comidas, A música, Pista de dança, Acessórios da Pista, Iluminação, Lembrancinhas, Mesa de Guloseimas, Scrapbooks, Convites,Banners)
o   Revistas da área de debutantes;
o   Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
o   Livros e Revistas da área de casamentos e eventos;
o   Cursos importantes.

Informações:
Adriana Gunther
Consultora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES – Clube de Assessores de Eventos Sociais)
Novo telefone: (11) 2506-2072 / Cel: (11) 86974345 ou 9575-1991
Escritório - Rua Califórnia, 733 - Brooklin – SP
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br