CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nosso próximo curso se realizará no dia 23 de Março de 2014 e as inscrições poderão ser feitas através de e-mail com o preenchimento da “Ficha de Inscrição”, que garantirá a sua vaga nesta Turma, no momento estou com 06 vagas disponíveis.



CONTEUDO PROGRAMATICO 
( O Curso é voltado com ênfase em Casamentos)

o   Como conquistar o cliente no primeiro atendimento;
o   É importante saber qual a diferença do assessor e do cerimonialista;
o   O Perfil do Profissional de Eventos;
o   Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista;
o   Qual o papel do Assessor em um evento;
o   Passo a passo do cronograma do Assessor para auxiliar os noivos nas datas de contratações;
o   Quais os pacotes de assessoria mais comuns oferecidos? Qual a diferença entre eles? ;
o   Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas?;
o   Características da equipe;
o   Assistentes recebendo os presentes;
o   Uma boa equipe deverá ser composta por?;
o   Quanto cobrar do cliente e pagar a equipe?;
o   Trajes apropriados;
o   Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos para agregar valor a assessoria;
o   O que fazer com o imprevisto;
o   Como iniciar sua empresa;
o   Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
o   Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
o   Como anda o Mercado;
o   Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
o   Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
o   Como apresentar o orçamento para seu cliente;
o   Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
o   Como e onde deve ser feita à reunião com seu cliente;
o   Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
o   Como redigir um cronograma da festa;
o   Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
o   Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
o   Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
o   Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
o   Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
o   O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
o   Como organizar um cortejo;
o   È Recomendável ensaiar o cortejo;
o   Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil(Abordado na apostila);
o   Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões(Abordado na apostila);
o   Qual contratar: DJ, Banda ou os dois? /As vantagens de se contratar um DJ / As desvantagens de se contratar um DJ / As vantagens de se contratar uma Banda /As desvantagens de se contratar uma Banda(Abordado na apostila);
o   O que é o ECAD;
o   O Cálculo do Ecad;
o   Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
o   Textos sugeridos para cartões do RSVP(Abordado na apostila);
o   Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP;
o   Dicas para um bom serviço de RSVP(Abordado na apostila);
o   Como começar a organizar um casamento(Abordado na apostila);
o   Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
o   Planilha de custos de um Casamento;
o   Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
o   Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços) (Abordado na apostila);
o   Os Cuidados com os contratos;
o   Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles) (Abordado na apostila);
o   Modelo de contrato de Prestação de Serviços(Abordado na apostila);
o   Dicas na hora de contratar um Buffet;
o   Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa);
o   Horários ideais para cada estilo de Casamento(Abordado na apostila);
o   Como organizar o roteiro da festa;
o   Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar(Abordado na apostila);
o   Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio(Abordado na apostila);
o   Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas ;
o   Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
o   Como calcular as quantidades ideais de: (doces, bebidas, bem-casados, bolo, papelaria, lembrancinhas, adereços para a pista e tudo mais);
o   Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor(Abordado na apostila);
o   Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor(Abordado na apostila);
o   O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica(Abordado na apostila);
o   Como ajudar os Noivos escolherem as fotos do casamento;
o   Para não esquecer de nenhuma foto;
o   Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem(Abordado na apostila);
o   Qual a importância da decoração em um Evento (Abordado na apostila);
o   As flores mais usadas na decoração dos Casamentos (Abordado na apostila);
o   Flores, frutas, cores e arranjos, como combiná-los (Abordado na apostila);
o   Como escolher o decorador (Abordado na apostila);
o   Formatos de buquês (Abordado na apostila);
o   Lapelas;
o   O que devemos saber sobre Iluminação (Abordado na apostila);
o   Como escolher o vestido de noiva (Abordado na apostila);
o   O que saber sobre Traje do Noivo;
o   Quando e como escolher o traje (Abordado na apostila);
o   Dia da Noiva, o que saber (Abordado na apostila);
o   Transporte da Noiva (Abordado na apostila) ;
o   Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
o   Regras de Etiqueta á mesa (Abordado na apostila);
o   Como Cumprimentar seu cliente (Abordado na apostila);
o   Etiqueta ao Telefone (Abordado na apostila);
o   Etiqueta na Secretária Eletrônica (Abordado na apostila);
o   Dicas importantes sobre vestuário no ambiente de trabalho (Abordado na apostila);
o   Assessoria para Debutantes/Planejamento/Fornecedores/Espaço/Buffet/Som da Festa/Bebidas/Decoração/Convites/Vestidos de debutantes/Retrospectiva/Fotos/Acessórios de Pista/Lembrancinhas/Mesa de Guloseimas e doces (Push pop cake: este docinho delícia virou tendência / Algodão doce)/Scrapbooks/Livro de visitas digital/Banners/Festa Temática (Fantasma da Ópera, Fadas, Princesa, Marinheiro, Havaí, Hollywood, Baile de Máscaras e Festa Dark)/O que é Top e o que é Mico/A divisão da festa/Modelo de Cerimonial de 15 anos/Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas/Sugestão de quanto cobrar do cliente e pagar a equipe/Sugestão de quanto cobrar por esta assessoria e forma de pagamento/Revistas da área de debutantes (Abordado na apostila);
o   Curiosidades (Abordado na apostila);
o   Livros e Revistas que indico (Abordado na apostila).


Informações:
Adriana Gunther
Consultora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES – Clube de Assessores de Eventos Sociais)
Novo telefone: (11) 2506-2072 / Cel: (11) 86974345 
Escritório - Rua Califórnia, 733 - Brooklin – SP
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br
Blog: http://www.casamentoemgrandeestilo.blogspot.com

Ahhh como é bom receber um depoimento deste, me dá mais e mais vontade de ensinar sempre!!



Cleus Oliveira




Queridíssima Adriana e todos,
Eu sim é que devo agradecimento à você, à Flávia e a cada um que esteve comigo, num dia intenso, em que aprendemos TODOS os segredos de uma grande mestra: fazer os nubentes felizes!
Vocês conseguiram acrescentar muito a minha pessoa, como profissional e como ser humano.
Adorei e venham tomar um café em minha casa!
Desculpa não ter convidado naquela tarde, sinceramente foi a emoção, a chuva e a hora!
Te ligo pra combinar e traga a Flávia!
Parabéns pelo seu lindo trabalho, pelos seus dons e por todo o carinho que nos dedicou neste fevereiro inesquecível.
Sua apostila é um manual perfeito e completo.
Abraços e saudd


__________________________

ester oliveira




Adriana,

Me sinto honrada em poder participar do curso ministrado por você, bem como conhecer uma pessoa tão especial!
Deus continue te abençoando ricamente e que você  possa  com e em grande estilo continuar a fazer o que você faz com tanto amor, integridade e excelente postura.
 Fique certa que estou divulgando seu curso por onde passo.

Um grande abraço,

Ester Almeida

Venha fazer parte desta turma!! Curso para assessores e cerimonialistas de eventos sociais com Adriana Gunther!



Você deve estar muito bem preparada, pois dirigir e organizar um Evento além de ser "sublime" tem seu peso de responsabilidade.
Neste curso:
  • Você vai aprender as diferenças existentes entre "Cerimonial e Assessoria".
  • Você vai entender o que é um planejamento e como deve ser feito.
  • Você vai aprender a fazer o seu contrato de maneira coesa.
  • Você vai entender que para ser CERIMONIALISTA não basta apenas colocar um terninho.
Quer saber mais? Quer ter um futuro promissor e ser dona de seu próprio negócio?
Nós ensinamos os meios para você alcançar seus objetivos!
Nós temos as ferramentas necessárias para instruir e tornar você aluna (o) um empreendedor de sucesso!
Cada assunto do cronograma será abordado de maneira ampla e significativa.

Eu Adriana Gunther quero e busco o que há de melhor neste quesito para proporcionar aos alunos "amplo conhecimento" nesta área que é tão abrangente e arrebatadora.

ESTUDE COM QUALIDADE, APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE DE FAZER UM CURSO QUE REALMENTE LHE DA QUALIFICAÇÃO!
AINDA DÁ TEMPO DE VOCÊ SE MATRICULAR NO CURSO DE CERIMONIAL E ASSESSORIA DE EVENTOS.
Informações:
Adriana Gunther
Consultora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES – Clube de Assessores de Eventos Sociais)
Novo telefone: (11) 2506-2072 / Cel: (11) 86974345
Escritório - Rua Califórnia, 733 - Brooklin – SP
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br


Quer se especializar, aprender e estar pronta para o mercado de eventos, venha fazer parte desta turma!