O
próximo curso em São Paulo se realizará no dia 26 de Fevereiro de 2012 e
as inscrições poderão ser feitas através de e-mail com o
preenchimento da “Ficha de Inscrição”, que garantirá a sua vaga nesta
Turma.
Para
maior transparência e aproveitamento as vagas são limitadas, assim a
atenção a ser dispensada a cada participante torna-se mais agradável e
o rol de perguntas melhor respondidas.
SORTEIO!!!
Será sorteado um CONTADOR MANUAL PARA CONTROLE DOS CONVIDADOS, 1 KIT DE COSTURA, 1 SACO P/REMÉDIOS,
para os inscritos no curso do dia 22.01.12, este sorteio irá ser
realizado no dia do curso e o ganhador irá ser fotografado e postado nos
Blogs.
Regras para participar do sorteio:
* Somente poderá participar do sorteio os alunos inscritos no curso do dia 22.01.12.
* Será somente um ganhador para cada item sorteado.
· A QUEM SE DESTINA
Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
· OBJETIVOS
Reconhecer a importância da atuação do profissional
Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.
Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.
· CARGA HORÁRIA
O Curso é feito em um único dia, com a carga horária de 9horas.
Gostaria
também de esclarecer que a carga horária apresentada atende
perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso
esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou
não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e
objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a
pratica de anos no ramo.
· INSTRUTORA – ADRIANA GUNTHER
Profissional
da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s
de São Paulo, organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
Data: 26 de Fevereiro de 2012
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP – Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP – Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs
Sempre
no sentido de garantir o melhor aproveitamento dos nossos
participantes, os cursos serão ministrados no Hotel Golden Tower em São
Paulo, oferecendo qualidade, conforto e bem estar, com o intuito de
ensinar a todos que o bem estar deve sempre partir primeiramente de nós,
pois somente assim podemos oferecer um bom trabalho.
· Esta incluso:
Almoço;
Coffe Break;
Apostila Registrada na Biblioteca Nacional sob nº532.125 Livro: 1011 Folha 220;
CD (fornecedores e planilhas e informações extras);
Certificado de Participação;
Ainda,
sempre pensando em você, apresentamos a apostila e o CD (sempre
atualizado), instrumentos importantes que acompanharão os novos
cerimonialistas do mercado.
É
sempre um prazer imensurável a realização de cada curso, pois quando
ensino, aprendo muito mais e principalmente quando tenho a
oportunidade de acompanhar a evolução do profissional que ajudo a
ingressar no mercado de trabalho, pois sua evolução é o troféu da
garantia que estou no caminho certo.
CONTEUDO PROGRAMATICO
( O Curso é voltado com ênfase em Casamentos e Debutantes)
o Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista ;
o Qual o papel do Assessor em um evento;
o O que é uma Assessoria completa;
o O que é uma Assessoria do dia;
o Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
o Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
o O que fazer com o imprevisto;
o Como iniciar sua empresa;
o Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
o Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
o Como anda o Mercado;
o Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
o Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
o Onde anunciar;
o Como apresentar o orçamento para seu cliente;
o Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
o Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
o Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
o Como redigir um cronograma da festa;
o Como
redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos
Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
o Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
o Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
o Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
o O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
o Como organizar um cortejo;
o È Recomendável ensaiar o cortejo;
o Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil;
o Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões;
o Qual contratar: DJ, Banda ou os dois;
o As vantagens de se contratar um DJ;
o As desvantagens de se contratar um DJ;
o As vantagens de se contratar uma Banda;
o As desvantagens de se contratar uma Banda;
o O que é o ECAD;
o O Cálculo do Ecad;
o Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
o Textos sugeridos para cartões do RSVP;
o Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP;
o Dicas para um bom serviço de RSVP;
o Como começar a organizar um casamento;
o Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
o Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
o Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços);
o A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
o Os Cuidados com os contratos;
o Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
o Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
o Dicas na hora de contratar um Buffet;
o Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa);
o Horários ideais para cada estilo de Casamento;
o Como organizar o roteiro da festa;
o Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
o Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio;
o Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
o Como
calcular as quantidades ideais de:
(doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a
pista e tudo mais);
o Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor;
o Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
o O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica;
o Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem;
o Qual a importância da decoração em um Evento;
o As flores mais usadas na decoração dos Casamentos;
o Flores, frutas, cores e arranjos, como combiná-los;
o Como escolher o decorador;
o É necessário, no entanto, observar com atenção determinados aspectos;
o Formatos de buquês;
o Lapelas;
o O que devemos saber sobre Iluminação;
o Como escolher o vestido de noiva;
o O que saber sobre Traje do Noivo;
o Quando e como escolher o traje;
o Dia da Noiva, o que saber;
o Transporte da Noiva;
o Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
o Assessoria para Debutantes;
o O momento da festa;
o Orçamento para Assessoria de Debutante;
o Modelo de Cerimonial de 15 anos;
o Vestidos de debutantes;
o Planejamento da festa de debutante;
o Retrospectiva;
o Festa de 15 anos (Tendências: Cardápio, Bartenders, Shows de pirofagia, Malabarismos com garrafas,Tema, Lembrancinhas, Layout, Comidas, A música, Pista de dança, Acessórios da Pista, Iluminação, Lembrancinhas, Mesa de Guloseimas, Scrapbooks, Convites,Banners)
o Revistas da área de debutantes;
o Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
o Livros e Revistas da área de casamentos e eventos;
o Cursos importantes.
Informações:
Adriana Gunther
Consultora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES)
Tel: (11) 2725-7923 / Cel: (11) 86974345 ou 9575-1991
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br
Blog: http://www.casamentoemgrandeestilo.blogspot.com