CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Casar no domingo pode ser mais econômico!

Olha que legal está matéria da qual participei com o Portal IG- Delas Noivas sobre Casamento no domingo:

Desconto no aluguel do espaço, mais datas disponíveis e presença maior de convidados são algumas das vantagens na escolha do dia

Alessandra Oggioni, especial para o iG São Paulo | 24/02/2012 06:30




Embora ainda não seja tão procurado como o sábado ou a sexta-feira à noite, o número de noivas que escolhem o domingo para se casar tem aparecido com um pouco mais de frequência. Entre as principais vantagens para a escolha da data está o fato de muitos espaços de evento e salões de festa oferecerem desconto para este dia da semana.
Foto: Arquivo pessoal
Patrícia Freitas e Mauricio Borba: apesar do casamento no domingo, festa durou até 1 da manhã

De acordo com Keiko Kamimura, do Espaço Jardim Leopoldina, em São Paulo, o desconto concedido pelo aluguel do salão neste dia da semana pode chegar a 40%. “Esta é uma data ainda pouco explorada. É mais difícil dar desconto no sábado, que tem muita procura. Já aos domingos, consegue-se uma negociação melhor”, explica.
Apesar da vantagem econômica, a consultora de eventos Adriana Gunther, de São Paulo, estima que apenas 30% dos casais que procuram os seus serviços escolhem o domingo para celebrar a união. “Muitos deles são evangélicos ou adventistas ou, geralmente, optam por este dia por falta de data livre nos demais”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal
Apesar de a maior parte dos casamentos de domingo ser durante o dia, Patrícia casou-se no fim de tarde
Foi o que aconteceu com a professora Patrícia Freitas, de Salvador (BA). Ela queria se casar no sábado, mas não havia mais data livre no mês e local escolhidos pelos noivos. “Em Salvador, os espaços para casamento são disputadíssimos no verão. Mesmo começando a procurar com um ano de antecedência, não encontramos. Mas queríamos muito casar em janeiro. Por isso, resolvemos optar pelo domingo”, conta Patrícia.
Para evitar que os convidados fossem embora muito cedo, por terem de trabalhar no dia seguinte, o casal marcou a cerimônia para as 17h30. Além disso, a recepção foi realizada no mesmo espaço do religioso, o que poupou o tempo de deslocamento dos presentes. “Foi uma boa experiência. As pessoas aproveitaram bem a festa [que durou até 1h da manhã], todos se divertiram e dançaram bastante”, afirma.
Ao contrário da festa de Patrícia, as festas de casamento aos domingos costumam acontecer no período diurno, em lugar aberto e bucólico, com piscina e muito verde, para aproveitar a beleza natural do espaço. Por isso, o horário mais indicado é por volta do meio-dia. “Se acontecer muito tarde, as pessoas acabam saindo da festa logo após o jantar. Muitas vezes não esperam nem a sobremesa, pelo fato de terem que se levantar cedo na segunda-feira”, afirma Adriana.
Karina Polycarpo e Simon Crawley vão se casar em um domingo pré-feriado em São Paulo  

Para não correr este risco, a administradora Karina Polycarpo e o sommelier Simon Crawley escolheram um domingo pré-feriado em São Paulo para realizar a cerimônia. Eles vão se casar no próximo 8 de julho, véspera das comemorações pela Revolução Constitucionalista de 1932.
O casal optou por oferecer um almoço em um casarão colonial com jardim e piscina na capital paulista. Depois que já havia escolhido a data, descobriu que o valor do aluguel do espaço era mais barato por ser um domingo – embora os outros fornecedores não oferecessem qualquer desconto. “Na verdade, o custo não foi a principal questão. Mas no fim ajudou, claro”, diz a noiva.
 
Prós e contras De acordo com a assessora de casamentos Ana Paula Tabet (SP), uma das vantagens de se casar no domingo é a certeza de festa cheia. “O domingo é um dia em que ninguém tem compromisso. Por isso, a chance de o convidado comparecer é grande. A quebra de falta é bem menor que no sábado à noite”, diz.
Por ainda ter uma baixa procura, há também uma maior possibilidade de encontrar espaços bacanas com datas ainda livres – o que é importante para noivas que não planejaram o casamento com uma antecedência maior.
 
Fonte: IG - Delas Noivas
Jornalista Alessandra Oggioni
 http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/casar-no-domingo-pode-ser-mais-economico/n1597648164159.html