CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Casamento: conheça os formatos dos buquês e dicas.



A história
Desde a Grécia Antiga, as noivas carregam buquês. Na antiguidade, eles eram feitos de ervas aromáticas que protegiam a moça contra o mau-olhado. Alguns, eram confeccionados até com alho. Na Idade Média, o buquê era feito durante a caminhada para o altar: os presentes iam lhe dando flores e quando ela chegava ao altar, ele estava completo.

O formato

Os mais conhecidos são o redondo, a braçada e o buquê cascata. Segundo os especialistas, o tipo físico da noiva deve ser levado em conta. Por exemplo: noivas pequenas não devem ter buquês cascata, que são compridos.

O vestido
O estilo do vestido e o do buquê tem que ser o mesmo. Recomenda-se levar uma foto para o florista: isso garante a harmonia do conjunto. Por exemplo: Wanessa Camargo carregou um buquê simples de copos-de-leite, que combinava com o vestido de linhas econômicas do estilista Francisco Costa, designer da Calvin Klein.

Um única flor
Outra tendência. A atriz Juliana Paes casou segurando uma única rosa colombiana branca, de caule longo.

A época
“Quando escolhemos a flor, temos que saber quando será o casamento”, lembra Simone Souza, do Hora do Sim. “Uma temporada de chuvas fora do comum pode dificultar a escolha das flores do casamento e do buquê”, alerta. Além disso, algumas flores são sazonais.

Faça você mesmo

Quem vai optar por fazer seu próprio buquê, deve entender o mínimo de flores. “O copo de leite, por exemplo, tem um veneno na flot que causa irritação na pele se manejado sem luvas”, diz Cíntia Costa, doPlanejando Meu Casamento. Ou seja, cuidado. É preciso encomendar antes e garantir que elas cheguem frescas, poucas horas antes do casamento. E sem espinhos, no caso das rosas!

Significados
As flores têm significados, as cores também. Você pode fazer sua escolha a partir daí. Buquês que carregam significados pessoais tem um valor especial, lembra Cíntia. “É uma tendência bacana personalizar os detalhes com simbolismos. Uma noiva prendeu ao buquê três fitas com fotos de seu pai, falecido. Ficou super lindo e harmonioso, além de ser algo cheio de significado. “ Outra idéia da especialista: usar no buquê uma jóia de família. “Minha cunhada vai usar um medalhão religioso da avó”, conta.

Adornos
Fique longe dos exageros. As flores são o mais importante. E – acima de tudo - quem tem que brilhar de verdade é a noiva. Mas para dar um charme, as opções são muitas: fitas, laços, broches , cetim, tule, pérolas....

Casamento de dia: detalhes para uma festa perfeita!

Olha que legal esta matéria da gnt.globo.com, vale a pena investir.

O casamento à noite é repleto de glamour. Já a cerimônia diurna é solar, e vem conquistando os noivos que querem aproveitar um belo cenário para fazer seus votos. Apesar de a cerimônia ser semelhante à realizada à noite, a escolha da decoração, da alimentação, do vestido precisam se adequar à hora e ao lugar – especialmente se for ao ar livre, explica a cerimonialista Viviam Matos.

“O casamento de dia é diferente, permite mais informalidade tanto nos trajes quanto na decoração”. No caso dos casamentos na praia ou no campo, a paisagem é um atrativo a mais. “Acho fantástico a pessoa potencializar o espaço com elementos de decoração que lembrem a atmosfera, que valorizem a região e o lugar”.

Além disso, a luz natural valoriza as fotos. “Não existe luz como a do dia. As fotos ficam mais naturais, além do resultado ser melhor porque o fotógrafo à noite tem que dividir sua energia entre a criatividade e as técnicas de iluminação. De dia, ele está mais focado na criatividade”, diz o fotógrafo Vinicius Matos. Entusiasta do casamento de dia, ele lançou um concurso intitulado “Case de dia”, que premiará a história mais original com a cobertura do casamento pelo fotógrafo. Confiraaqui mais informações.

Veja a seguir dicas da cerimonialista:


Decoração
“Na decoração de dia se ousa mais em cores”, explica. Ela também recomenda apostar na criatividade, com elementos do lugar escolhido, como um tapete de esteira num casamento na praia ou flores típicas do campo.

Alimentação e bebidas mudam: “As bebidas quentes, como uísque, são evitadas em casamentos pela manhã. Invista em bebidas leves, sucos, coquetéis de frutas”, recomenda.

Vestido de noiva
“Evite vestidos muito longos. Escolha tecidos e detalhes com pouco brilho, mais leves, esvoaçantes. À tarde se permite um pouco mais de brilho. Os acessórios de cabelo podem ser flores de tecido, por exemplo. Pedrarias, à noite”, explica a cerimonialista.

Convidados
Nas cerimônias ao ar livre, informe aos convidados as condições do lugar. “É importante informar o clima, o traje adequado, o piso - se vai ser na areia, num gramado – para escolherem o melhor sapato”.

Planejamento
Ao escolher casar a céu aberto, observe as condições climáticas e tenha sempre um plano B para não arruinar a festa em caso de chuva.