CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Casamento de dia: detalhes para uma festa perfeita!

Olha que legal esta matéria da gnt.globo.com, vale a pena investir.

O casamento à noite é repleto de glamour. Já a cerimônia diurna é solar, e vem conquistando os noivos que querem aproveitar um belo cenário para fazer seus votos. Apesar de a cerimônia ser semelhante à realizada à noite, a escolha da decoração, da alimentação, do vestido precisam se adequar à hora e ao lugar – especialmente se for ao ar livre, explica a cerimonialista Viviam Matos.

“O casamento de dia é diferente, permite mais informalidade tanto nos trajes quanto na decoração”. No caso dos casamentos na praia ou no campo, a paisagem é um atrativo a mais. “Acho fantástico a pessoa potencializar o espaço com elementos de decoração que lembrem a atmosfera, que valorizem a região e o lugar”.

Além disso, a luz natural valoriza as fotos. “Não existe luz como a do dia. As fotos ficam mais naturais, além do resultado ser melhor porque o fotógrafo à noite tem que dividir sua energia entre a criatividade e as técnicas de iluminação. De dia, ele está mais focado na criatividade”, diz o fotógrafo Vinicius Matos. Entusiasta do casamento de dia, ele lançou um concurso intitulado “Case de dia”, que premiará a história mais original com a cobertura do casamento pelo fotógrafo. Confiraaqui mais informações.

Veja a seguir dicas da cerimonialista:


Decoração
“Na decoração de dia se ousa mais em cores”, explica. Ela também recomenda apostar na criatividade, com elementos do lugar escolhido, como um tapete de esteira num casamento na praia ou flores típicas do campo.

Alimentação e bebidas mudam: “As bebidas quentes, como uísque, são evitadas em casamentos pela manhã. Invista em bebidas leves, sucos, coquetéis de frutas”, recomenda.

Vestido de noiva
“Evite vestidos muito longos. Escolha tecidos e detalhes com pouco brilho, mais leves, esvoaçantes. À tarde se permite um pouco mais de brilho. Os acessórios de cabelo podem ser flores de tecido, por exemplo. Pedrarias, à noite”, explica a cerimonialista.

Convidados
Nas cerimônias ao ar livre, informe aos convidados as condições do lugar. “É importante informar o clima, o traje adequado, o piso - se vai ser na areia, num gramado – para escolherem o melhor sapato”.

Planejamento
Ao escolher casar a céu aberto, observe as condições climáticas e tenha sempre um plano B para não arruinar a festa em caso de chuva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário