CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Evite problemas organizando seu casamento!

Olha que legal esta matéria que saiu na Zankyou sobres os cuidados para organizar seu casamento:
Depois da correria da organização é hora de aproveitar. Foto: Carlos Leandro
Para que a organização desse evento tão especial que é o casamento não se torne uma verdadeira dor de cabeça é muito importante tomar algumas precauções na hora de contratar todos os serviços. Sempre é bom lembrar, que assim como há boas empresas, também, há aquelas que causam problemas e não oferecem um trabalho de qualidade.
Para evitar problemas na organização do seu casamento, o Zankyou tem algumas dicas para que vocês possam ter tranqüilidade na hora de contratar algum serviço. Uma ferramenta que os noivos podem usar para conhecer seus direitos é o Manual dos Noivos do Procon de São Paulo. Ali, há várias informações sobre o que deve ser exigido dos prestadores de serviços no momento da assinatura do contrato.
- Na igreja, informe-se bem sobre tudo que é possível fazer em termos de decoração e procure ter tudo discriminado no contrato, evitando assim surpresas desagradáveis.
As igrejas tem sempre restrições para a decoração. Foto: Layla Eloa

- Quando procurar o cartório para o casamento civil informe-se sobre preços, documentos e os procedimentos necessários. Os cartórios cobram preços diferenciados para mandarem um juiz de paz realizar a cerimônia fora do cartório.
- Em relação aos convites, peça um orçamento detalhado para a gráfica com preços, padrão do convite, cor, condições de pagamento e data de entrega. É sempre importante que antes da impressão final, vocês possam dar uma olhada no modelo pronto para verificar se não é necessária nenhuma mudança. É sempre melhor alterar um que 200 ou 300 convites.
Conferir os convites é super importante. Foto: Paulo Heredia

- Com o buffet contratado o cuidado deve ser o mesmo. Lembre-se de ter tudo discriminado no contrato. Tipos de alimentos combinados, quantidades, bebidas (se for o caso de ser contratado junto com o buffet). Peça especificado os valores que serão cobrados a mais, caso o número de convidados seja maior que o combinado. No caso dos buffets, eles costumam fazer uma prova para os noivos do cardápio escolhido antes da data do casamento. Se isso não for oferecido exija, pois é uma forma de se certificar da qualidade da comida que será servida no seu casamento.
- A decoração também deve ser detalhada no orçamento. As flores e o que mais estiver sendo contratado deve ser estipulado no contrato.
Uma bela decoração dá vida à festa. Foto: Boutique 3 deco

- Ao contratar a pessoa que vai colocar as músicas definam com ela o repertório para que a festa fique a cara de vocês e não do DJ que vai colocar o som.
- Pesquise bem também o fotógrafo e a pessoa que fará o vídeo do casamento. Defina com ele número de fotos, tamanho, como vai ser feito o álbum, data de entrega e valores adicionais, até porque certamente você vai contratar um número de fotos e vai comprar bem mais. Esses detalhes também devem ser especificados em contrato.
- Caso seja decidido alugar as roupas do casamento, informe-se sobre a possibilidade de o noivo, padrinhos e damas de honra alugarem no mesmo local. As vezes, algumas lojas fazem pacotes especiais. Também fique atenta aos detalhes como data de entrega e em que estado as roupas devem ser devolvidas. Se for o caso de lavar o vestido antes de devolvê-lo a forma que deve ser lavado deve ser informada e todos os detalhes devem constar no contrato.
O vestido que deixa as noivas deslumbrantes. Foto: Marina Lomar

- Se fizer lista de presentes, não esqueça de combinar na loja a data de entrega dos mesmos e  deixar  alguém em casa no dia e horário combinados.
- Outro cuidado interessante, é pesquisar a situação das empresas seja no procon da sua cidade, no site da junta comercial ou da receita federal. Assim você terá certeza que está contratando um serviço sério e de qualidade.

Legal né!
Segue o link:  http://zankyou.terra.com.br/p/evite-problemas-organizando-seu-casamento-28567