Curso para Assessores e Cerimonialistas de Eventos Sociais Ministrado por Adriana Gunther dia 15.05.11
O próximo curso se realizará no dia 15 de Maio de 2011 e as inscrições poderão ser feitas através de e-mail com o preenchimento da “Ficha de Inscrição”, que garantirá a sua vaga nesta Turma.
Para maior transparência e aproveitamento as vagas são limitadas, assim a atenção a ser dispensada a cada participante torna-se mais agradável e o rol de perguntas melhor respondidas.
SORTEIO!!!
Será sorteado um PAR DE RÁDIO COMUNICADOR , um CONTADOR MANUAL PARA CONTROLE DOS CONVIDADOS, para os inscritos no curso do dia 15.05.11, este sorteio irá ser realizado no dia do curso e o ganhador irá ser fotografado e postado nos Blogs.
Regras para participar do sorteio:
* Somente poderá participar do sorteio os alunos inscritos no curso do dia 15.05.11.
* Será somente para um ganhador para cada item sorteado.
A QUEM SE DESTINA
Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
OBJETIVOS
· Reconhecer a importância da atuação do profissional
· Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.
· Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.
CARGA HORÁRIA
O Curso é feito em um único dia, com a carga horária de 9:30 horas.
Gostaria também de esclarecer que a carga horária apresentada atende perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a pratica de anos no ramo.
INSTRUTORA – ADRIANA GUNTHER
Profissional da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São Paulo, organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
Data: 15 de Maio de 2011
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP – Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP – Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs
Sempre no sentido de garantir o melhor aproveitamento dos nossos participantes, os cursos serão ministrados no Hotel Golden Tower em São Paulo, oferecendo qualidade, conforto e bem estar, com o intuito de ensinar a todos que o bem estar deve sempre partir primeiramente de nós, pois somente assim podemos oferecer um bom trabalho.
Esta incluso:
· Coffe Break (manhã e tarde – 15 min);
· Almoço;
· Apostila atualizada (com todas as dicas);
· CD (fornecedores e planihas);
· Certificado de Participação;
· Não está incluída Hospedagem (Não nós responsabilizamos pelos valores gastos em acomodações, transportes e demais gastos que o aluno venha ter)
Obs.: Caso o aluno tenha pago o valor do Curso integral ou 50% e por qualquer motivo não compareça ao curso , será ressarcido apenas de 50% do valor pago para cobrir as despesas de Material e Hotel.
Ainda, sempre pensando em você, apresentamos a apostila e o CD (sempre atualizado), instrumentos importantes que acompanharão os novos cerimonialistas do mercado.
É sempre um prazer imensurável a realização de cada curso, pois quando ensino, aprendo muito mais e principalmente quando tenho a oportunidade de acompanhar a evolução do profissional que ajudo a ingressar no mercado de trabalho, pois sua evolução é o troféu da garantia que estou no caminho certo.
CONTEUDO PROGRAMATICO
( O Curso é voltado 90% com ênfase em Casamento)
- Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista ;
- Qual o papel do Assessor em um evento;
- O que é uma Assessoria completa;
- O que é uma Assessoria do dia;
- Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
- Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
- O que fazer com o imprevisto;
- Como iniciar sua empresa;
- Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
- Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
- Como anda o Mercado;
- Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
- Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
- Onde anunciar;
- Como apresentar o orçamento para seu cliente;
- Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
- Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
- Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
- Como redigir um cronograma da festa;
- Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
- Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
- Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
- Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
- Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
- O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
- Como organizar um cortejo;
- È Recomendável ensaiar o cortejo;
- Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil;
- Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões;
- Qual contratar: DJ, Banda ou os dois;
- As vantagens de se contratar um DJ;
- As desvantagens de se contratar um DJ;
- As vantagens de se contratar uma Banda;
- As desvantagens de se contratar uma Banda;
- O que é o ECAD;
- O Cálculo do Ecad;
- Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
- Textos sugeridos para cartões do RSVP;
- Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP;
- Dicas para um bom serviço de RSVP;
- Como começar a organizar um casamento;
- Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
- Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
- Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços);
- A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
- Os Cuidados com os contratos;
- Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
- Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
- Dicas na hora de contratar um Buffet;
- Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa);
- Horários ideais para cada estilo de Casamento;
- Como organizar o roteiro da festa;
- Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
- Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio;
- Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
- Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
- Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais);
- Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor;
- Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
- O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica;
- Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem;
- Qual a importância da decoração em um Evento;
- As flores mais usadas na decoração dos Casamentos;
- Flores, frutas, cores e arranjos, como combiná-los;
- Como escolher o decorador;
- É necessário, no entanto, observar com atenção determinados aspectos;
- Formatos de buquês;
- Lapelas;
- O que devemos saber sobre Iluminação;
- Como escolher o vestido de noiva;
- O que saber sobre Traje do Noivo;
- Quando e como escolher o traje;
- Dia da Noiva, o que saber;
- Transporte da Noiva;
- Assessoraria para Debutantes;
- Modelo de Cerimonial de 15 anos;
- Vestidos de debutantes;
- Planejamento da festa de debutante;
- Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
- Regras de Etiqueta á mesa;
- Como Cumprimentar seu cliente;
- Etiqueta ao Telefone;
- Etiqueta na Secretária Eletrônica;
- Dicas importantes sobre vestuário no ambiente de trabalho;
- Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
- Livros e Revistas que indico.
Informações:
Adriana Gunther
Assessoria & Cerimonial para Eventos
F: 2725-7923 / 86974345 / 9575-1991
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br
E-mail: adrianaguntherassessoria@gmail.com
Blog: casamentoemgrandeestilo.blogspot.com
Blog dos Cursos: www.cursodeassessoriaadriangunther.blog.spot.com