CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Olha que legal esta novidade!!

Recebi hoje este link do Buffet Trópikos Expresso Gourmet, inova e traz como opção para suas festas sucos refrescantes e enérgicos servidos em charmosas garrafinhas. A novidade é distribuída no momento em que a pista de dança está cheia, fazendo com que os convidados se animem ainda mais com esse toque de descontração. Entre os sabores estão os sucos enérgicos de abacaxi com gengibre, limão com couve, laranja com beterraba e cenoura. 



Incorporando o perfil dos noivos e o modelo da festa, cria opções que surpreendem e tornam o evento ainda mais inesquecível. É possível também servir drinques nesse formato e até mesmo garrafinhas menores onde vão chá de lichia e chá verde a escolha é dos noivos. 



Buffet Trópikos Gourmet
Sede-End.: Rua Winston Churchill,500 Jd. Das Indústrias – São José dos Campos - SP
Tel.: (12) 3935-7575
Filial-End.:  Av. Pavão, 204 A – Moema - São Paulo - SP
Tel.: (11) 7575-0659

Vai Casar em 2012, veja vantagens e desvantagens de cada mês!

Antes de marcar a data em 2012, veja o que há de melhor e as ciladas a evitar em cada época do ano

Reportagem de Livia Valim e Cáren Nakashima, especial para o iG São Paulo
 Crédito:  http://noivabh.blogspot.com e www.noivabh.com











 
Capela em Fernando de Noronha: janeiro é perfeito para cerimônias ao ar livre, mas poucos casamentos são realizados no mês.





** Janeiro

Vantagens: O primeiro mês do ano é um dos menos procurados para festas de casamento. Por isso, buffets e igrejas ficam com mais datas disponíveis. “É o melhor mês para colocar em prática a arte da pechincha”, recomenda a organizadora de eventos Aninha Maya, de São Paulo.

Desvantagens: O calor excessivo pode trazer desconforto para os convidados. “Em cidades menores, nesse período há alguns serviços que estão fechados, dificultando um pouco a vida do casal”, lembra a consultora Rose Quadros, de Belo Horizonte. Outro problema de se casar nesse mês está na lua de mel: a altíssima temporada leva os preços lá para o alto.

** Fevereiro
Vantagens:
É o mês da angélica, flor com aroma que atrai muitas fãs. As flores tropicais também estão em sua melhor fase. Quanto às chuvas, tire proveito e presenteie os convidados: distribua guarda-chuvas como lembrança na entrada da cerimônia.

Desvantagens: É um mês de chuvas fortes e frequentes. Se for casar ao ar livre, é preciso tomar todas as providências para não ser pega de surpresa pelas tempestades. O calor nessa época ainda está bem forte também. Não deixe o ar condicionado em segundo plano. “Cuidado para não marcar a festa para o Carnaval, pois muitas pessoas viajam e você corre o risco de ter um casamento com poucos convidados”, lembra Rose. Em 2012, a folia cai no dia 21 de fevereiro.

** Março
Vantagens: Sonha com uma decoração repleta de orquídeas? “Esse é o melhor mês para tê-las lindas e com preços mais baixos”, conta Aninha. Em março o calor já começa a dar uma trégua e o desconforto por conta das roupas de gala diminui.

Desvantagens: Nesse mês ainda chove muito. Além das precauções em relação a coberturas, é preciso pensar no alto índice de falta de energia. Considere a locação de um gerador para não correr o risco de ficar às escuras no seu grande dia.

** Abril
 








Foto: Mira Cerviño 

Flores devem ser encomendadas antes, pois os preços sobem em abril. Buquê de Zilandia Camilo




 Vantagens: Este é o melhor mês para se casar no Brasil. As chuvas acabam e o mês não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. “Se você pretende se casar ao ar livre, essa deve ser sua primeira opção”, garante Rose. A temperatura amena é outra vantagem – o calor foi embora e o frio ainda não deu as caras.

Desvantagens: O valor das flores começa a subir. Uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro.

** Maio
Vantagens:
Embora seja conhecido como o “mês das noivas”, maio já não é mais a época com mais casamentos. Segundo o IBGE, o mês fica só em sexto lugar no ranking. Por isso você não deve ter grandes dificuldades para reservar a data em buffets e igrejas. E as temperaturas amenas ainda permanecem.

Desvantagens: “É um tiro no pé casar até 15 dias antes ou 15 dias depois do Dia das Mães. As flores ficam cerca de 200% mais caras”, diz o banqueteiro e organizador de festas Renato Aguiar, de Ribeirão Preto (SP). Em 2012, a data cai em 13 de maio.

** Junho
Vantagens:
Fãs de tulipa fazem a festa nesse mês e a gipsófila (chuva de prata) também está linda, dando um ar romântico e delicado às decorações. O friozinho é comemorado pelos homens, que se sentem mais à vontade com os ternos e fraques.

Desvantagens: O frio está chegando ao País, por isso não se esqueça de providenciar aquecedores em locais abertos. “Espalhe mantinhas em cestas de vime pela festa. Fica um charme!”, sugere Aninha.

** Julho











 Boleros ajudam a noiva a minimizar o frio em julho. Vestido de Yolan Cris para Black Tie





Vantagens: Além das tulipas das mais variadas cores, você pode abusar também de hortênsias e copos de leite. As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas, com menos risco de causar indigestão nos convidados. Inclua no coquetel de boas vindas um caldinho quente e welcome drinks.

Desvantagens: O frio está no auge, mas não deixe que ele estrague sua festa. Aproveite para distribuir uma lembrancinha que as mulheres vão adorar: pashminas. “Elas são lindas, protegem as mulheres e os convidados se sentem prestigiados com o presente”, diz Rose.

** Agosto
Vantagens:
Por conta de superstições, poucas noivas escolhem agosto. Eis outra oportunidade de pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos nesse mês. “O copo de leite está mais lindo do que nunca e a íris permanecerá por pouquíssimo tempo, por isso aproveite”, sugere Aninha.

Desvantagens: Levar as superstições a sério.

**Setembro
Vantagens:
A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis e o começo da primavera deixa as flores belíssimas.

Desvantagens: Os especialistas garantem que setembro é o novo maio. E realmente o mês tomou o posto de queridinho das noivas. “Ficou inflacionado se casar em setembro”, conta Renato. As datas se esgotam em um piscar de olhos. “Portanto, prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja”, aconselha Rose.

** Outubro







Foto: Edu Federice 

Em outubro, com a primavera no auge, flores e cores tomam contam da decoração


 Vantagens: É o auge da primavera e perfeito para quem prefere climas mais quentes sem os riscos das chuvas frequentes. “É o mês das frésias das mais diversas cores e dos lírios a preços mais acessíveis”, explica Aninha.

Desvantagens: Os buffets de alto padrão são concorridíssimos em outubro, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. Fique de olho na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e, por conta da alta procura, os preços sobem.

** Novembro
Vantagens:
Para quem sonha com um casamento com ares provençais, esse é o mês das lavandas. O clima de final de ano e a primeira parcela do décimo terceiro são incentivos para marcar a data nessa época.

Desvantagens: A preocupação com as chuvas volta a tirar o sono das noivas que querem uma festa ao ar livre. Não economize com a cobertura. O calor geralmente também está de volta, deixando os convidados menos confortáveis.

** Dezembro
Vantagens:
Segundo o IBGE, dezembro é o mês no qual acontecem mais casamentos. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. Em relação às flores, as rosas ficam especialmente belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro.

Desvantagens: As chuvas fortes não dão trégua, por isso prefira um salão fechado. “Os preços de mão de obra e de produtos em dezembro tendem a subir por conta das festas”, diz Aninha. Dê uma maior atenção à maquiagem que será usada, pois a maioria derrete com o calor. E reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas em geral ficam mais lotadas com confraternizações e feriados.

Link:  http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/casamento-vantagens-e-desvantagens-de-cada-mes/n1597406370568.html


Tendências para Casamento em 2012!

Estava na internet e recebi este link sobre as próximas tendencias para o Casamento em 2012, reportagem com Livia Valim e Cáren Nakashima, especial para o iG São Paulo.

Apesar de a tradição estar sempre na moda quando se fala em casamento, há variações diferentes a cada ano. No contexto da crise mundial, a simplicidade desponta como tendência e a ostentação fica fora de moda. Por isso, mesmo quem tem uma verba alta para investir no casamento vai preferir não demonstrar isso, escolhendo cerimônias íntimas, decorações clean e vestidos sem muito brilho.
Saiba o que mais vai estar em alta em 2012. E lembre-se: chique mesmo é colocar no casamento o que mais tem a ver com a personalidade do casal.


Foto: Getty Images













Menos é mais: em 2012, a tendência em casamentos é valorizar a simplicidade

Na cerimônia
Ninguém precisa desistir da festa dos sonhos, com família, amigos e conhecidos reunidos. Mas estarão em alta as comemorações íntimas, boas e para poucos. “São os mini-weddings e os destination weddings, mas sem deixar de lado a tradição”, aposta Vera Simão, presidente da ABRAFESTA e idealizadora do Casar e do Fashion Casar.
Os destination weddings são festas de casamento em um destino dos sonhos, com um pequeno grupo de convidados. As viagens podem ser para outros países, como Itália ou Polinésia Francesa, ou mesmo para o interior do Brasil e litoral baiano.
Casar com aventura ou realizar um sonho no mesmo dia da cerimônia é outra tendência que vem com força total em 2012. “Por conta da falta de datas disponíveis nas igrejas, deve aumentar ainda mais a quantidade de rituais religiosos realizados no local da festa”, completa Vera.
 
Nos vestidos de noiva

















 Foto: Divulgação 
Off-white é a aposta de Vera Wang
Vera Wang, estilista que assina os modelos mais desejados pelas noivas do mundo todo, fez uma aposta nada convencional para 2012: vestidos nude e pretos. Essas foram as cores que predominaram na última coleção da norte-americana.
Não dá para negar que os vestidos são lindos, mas se você prefere o tradicional branco ou off-white, pode ao menos se inspirar nos cortes mostrados pela estilista, principalmente nas saias com o shape bailarina.
“Esse estilo vem com tudo no próximo ano. Mas, como não favorece todos os corpos, outros estilos continuam à disposição”, explica a estilista Lethicia Bronstein (leia entrevista com ela aqui), que garante que as noivas estão cada vez mais modernas e ousadas.
O vestido no estilo bailarina tem bastante volume na saia e a cintura marcadíssima, por isso pode não ficar bem em quem é mais cheinha. Para essas, o godê tradicional ainda é uma boa opção.
 
Na maquiagem
Se em 2011 o look retrô com delineador e batom vermelho foi um dos mais pedidos pelas noivas, no próximo ano a maquiadora top Vanessa Rozan aposta na pele natural, bem iluminada, com cílios postiços e foco nos olhos, além de blush cremoso. “É uma versão mais suave do último desfile da Louis Vuitton. As noivas estão cada vez mais atualizadas com as tendências de passarela”, diz.
A maquiagem de base é leve, bem feita e esfumada. “O impacto no look final pode ser dado com sombra mais escura ou batom colorido”, ensina Vanessa. Portanto, deixe de lado a pele pesada e a boca marcada.
 
Na decoração
A sabedoria popular já sabe que a melhor saída para a crise é a criatividade. E na decoração da festa de casamento não poderia ser diferente. Em 2012, a ordem é ficar longe de flores e acessórios caros e valorizar o que temos mais à mão.
“Vamos usar muito as palmas, os crisântemos e as rosas”, conta o florista e decorador top Vic Meirelles. Segundo Vic, já está fora de moda encher o salão de espelhos e lustres de cristal. “Pode usar espelho, mas com madeira”, ensina.
 É, mais uma vez, a cultura do “menos”, abusando de elementos naturais, cores neutras e suaves, como creme, bege e branco. Claro que casamento não é só moda. Você precisa e deve usar o que gosta e tem a ver com o seu estilo. Mas, na dúvida, vá para esses tons.
 No buffet
Foto: Divulgação 
Ilhas gastronômicas com finger foods: interação entre os convidados
    
Valorizar a cultura brasileira é um movimento que já vem acontecendo em 2011 e deve ficar ainda mais forte no próximo ano. Ingredientes e tradições importadas só valem se você ou o noivo vierem de outro país. “A tendência é a comida da vovó, por isso a culinária mineira vai ficar muito em alta nas festas”, explica a diretora comercial do buffet Moreno’s, Dora Moreno.
Cabe ao fornecedor imprimir sofisticação e modernidade em pratos simples e caseiros. Risoto de café, chester na cerveja escura e polenta com shimeji ao vinho do porto são exemplos dessa mistura que dá samba. Os jantares empratados tradicionais dão lugar às ilhas gastronômicas compostas por finger foods, que permitem uma maior interação entre os convidados e dão um ar de jovialidade às comemorações.
“Outra tendência são os chefs dos buffets deixarem de lado os menus prontos para criarem um novo em parceria com os noivos”, conta Dora. Isso coloca a personalidade do casal em cada detalhe da festa.

 Nos penteados

















 
Foto: Divulgação/Paulo Persil 
Cabelos soltos e longos ou curtos e modelados estão em alta

Presos despojados já eram uma tendência em 2011, mas ainda usados apenas pelas noivas antenadas. A expectativa é que eles fiquem mais disseminados nas próximas temporadas. “Continuo acreditando nos coques baixos ou altos, em estilo grego ou até trançados. Mas tudo com ares descontraídos”, aposta o rei dos penteados Paulo Persil, colunista do Delas.
Para dar textura e controlar o frizz, o segredo é abusar das ceras, pomadas ou hair glosses. Se você não abre mão dos fios soltos, prefira os desconectados, com ondas irregulares e volume. “Eles são ideais para vestidos leves de alcinha ou tomara-que-caia”, diz.
Mas a dica é: se você pensou em soltar, preocupe-se com o corte, para não ficar com um visual pesado. Franjas assimétricas, com corte entre o nariz e o queixo, suavizam o rosto e amenizam expressões.
E noiva de cabelos curtos têm vez? Claro que sim! “Diferente dos compridos, esses precisam de fato serem modelados para surtir efeito. Se forem cacheados, é necessário usar bastante mousse e leave-in. Já se são lisos, o melhor é melhor secá-los levantando as pontas para um ar de frescor”. Em todos os casos, os acessórios que estarão em alta para dar um toque especial são broches com brilho, flores, fitas, plumas e casquetes.

Reportagem: Ig
Link: http://delas.ig.com.br/noivas/as-tendencias-em-casamentos-para-2012/n1597413315756.html