CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Buquê de noiva: saiba como escolher as flores!


Ele é um dos coadjuvantes num cenário especial, mas de maneira alguma passa despercebido. O buquê, que emoldura a noiva em sua entrada triunfal, é um complemento ao vestido e tem função similar a de um acessório. 

Grande, pequeno, branco ou colorido, ele é o resultado de vários fatores que vão além do gosto pessoal da noiva. Segundo o florista Vic Meirelles, a composição das flores depende do horário, local, estilo da cerimônia e, principalmente, do vestido. “É o vestido que determina como será o buquê”, diz o profissional, que prefere apostar na tradição. “Moda vai, vem e logo acaba. Com o buquê branco isso não acontece. Ele é tradicional. Portanto, perdura”. E essa é justamente a ideia do casamento, certo?

As cores são variadas
Na opinião de Vic, as rosas brancas são as flores ideais para montar um buquê clássico. “Elas são facilmente encontradas em todo o Brasil”, garante. Mulheres mais maduras, que vão se casar outra vez, na opinião do florista, podem recorrer a cores mais chamativas, como o vermelho, por exemplo.

Tamanho segue regras
Para um visual mais harmônico, noivas pequenas devem evitar buquês grandes. “As baixinhas não podem usar buquê em ‘cascata’, por exemplo”. Nesse caso, a opção deve ser por arranjos menores: os redondinhos, desordenados ou aqueles ‘estilo bolinha’, feitos com mini rosas brancas ou rosa spray são a escolha de Vic, por serem delicados.  Se a noiva for mais alta, as sugestões são uma braçada de copo de leite, cachos de orquídeas brancas ou grandes cascatas. 
Os buquês podem ser tradicionais, como os de rosa branca, ou compostos de flores diversas, como os lírios / Fotos: Divulgação Vic Meirelles (à esquerda) e Escarlate Flores (à direita)

Não há restrição de flor
Para Vic, todas as flores podem ser usadas em buquê. “Acho que não tem nenhuma que não combine”, reflete.  Para ele, até mesmo algumas mais inusitadas compõem arranjos lindos. “Camélia branca, flor de laranjeira e flor de ervilha branca são lindas e muito especiais”, cita. Para mulheres mais modernas, descontraídas, Vic sugere um buquê de pimentas vermelhas.

Já as mais glamorosas podem optar pelas peônias. “Elas são super chiques, mas são mais indicadas para noivas do sul ou sudeste, já que não resistem ao calor”. Outra flor que Vic considera muito nobre para usar no casamento é a ‘lily of the valley’, mas por não serem produzidas no Brasil, acabam ficando muito caras.



Fonte: GNT.Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário