CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sábado, 28 de agosto de 2010

Casamentos: especial mostra novidades sobre tradicional cerimônia



Setembro é o novo maio. O mês passou a ser um dos mais concorridos quando o assunto é casamento. O GNT começa uma série de matérias especiais: a festa, o bufê, os vestidos e a decoração serão os quatro temas que você confere toda terça-feira no site.

A mudança de época tem explicação. “O mês tem uma temperatura gostosa e é charmoso”, explica Emanuelle Missura, uma das cerimonialistas mais disputadas no Rio de Janeiro.

Para ela, a mudança de data começou porque o mês de maio concentrava todas as cerimônias. Era impossível conseguir datas. Logo as noivas descobrira a nova temporada. “Em setembro, não está mais frio e, ao mesmo tempo, o calor não começou”, pondera. Sem falar nas flores, já que é nesta época que começa a primavera.

Dicas para a sua cerimônia
Tamanho Único: o que vestir

Se você está pensando em casar, previna-se. Um bom casamento deve ser preparado com pelo menos um ano de antecedência. “Se for um ano e meio, melhor ainda. Parece muito tempo, mas é preciso ter calma para conseguir resolver todos os detalhes”, diz Emanuelle.  A primeira coisa é definir a igreja e o local da festa, para reservar a data. Os profissionais que devem estar presentes no dia do casamento também devem ser contatados logo.

“Comecei a preparar o meu casamento com onze meses de antecedência e tive dificuldades”, conta a administradora de empresas Renata Alexim, que casou com o economista Gustavo Sued no início de agosto. Ela diz que preferiu uma festa para apenas 200 convidados o que também é uma tendência.

Dicas para não errar na organização

O casamento tradicional nunca sai de moda. “Mas hoje em dia, eles são mais personalizados”, revela Emanuelle. Muitas vezes, são os próprios noivos que arcam com as despesas da festa. Mas, mesmo quando são os pais da noiva, o casal costuma escolher os mínimos detalhes. “O bom senso é fundamental. Na cerimônia não dá para ser criativo. O ideal é manter mesmo a tradição. Já soube de uma noiva que entrou de perna de pau na igreja e cuspindo fogo”, diz a cerimonialista, quase sem acreditar. “A criatividade fica para a hora da festa”, complementa.

Para Renata, um dos pontos altos de sua festa foi um vídeo, uma espécie de mini-documentário em que a história do casal era contada pelos amigos. “Muita gente não conhecia detalhes do nosso encontro. Ficou muito divertido”, lembra.  “Dispensei algumas coisas, como escola-de-samba no final da festa. Não tinha a ver com a gente”, conta Renata.

A noiva fez questão de alguns detalhes, como as sandálias de dedo distribuídas de brinde. “Sempre que vou a uma festa de salto alto, acabo me divertindo menos”, explica. Recém-casados, Renata e Gustavo acabam de voltar de uma lua de mel. Como anda a vida a dois? “Ainda estamos relembrando a festa, escolhendo as fotos. Nossa casa está um mar de presentes”.

Foto de divulgação: Casar é fácil/ Carolina Cattan

Nenhum comentário:

Postar um comentário