CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sábado, 28 de agosto de 2010

Casamento: dicas para não errar na organização



Muitos casais fazem sites do casamento, com o convite, lista de presentes, RSVP, fotos dos noivos e mural de mensagens.

. Atualmente, existem diversos horário em uma mesma igreja. Caso os noivos desejem, eles podem fechar a igreja com exclusividade. É um pouco mais caro mas, dessa forma, é possível casar na hora desejado. Quando existem vários casamentos, há a possibilidade de atrasos.

. Uma novidade por aqui é o "save the date", espécie de pré-convite avisando aos convidados o dia da cerimônia. Assim, eles podem ser programar com atencedência. O convite vem depois. Levar o convite em mãos é a coisa do passado.

. Pedir dinheiro para a lua-de-mel? “Tem que ser feito com discrição e apenas para os convidados mais íntimos, se eles perguntarem”, diz a cerimonialista Emanuelle Missura. Ainda assim, é bom que os convidados saibam o que estão presenteando. “Devem saber, por exemplo, que o dinheiro será usado para um passeio romântico de gôndola”.

Na cerimônia


. Ao escolher o fotógrafo e cinegrafista, lembre-se: eles devem ter um equipamente que possibilite registrar tudo sem interferir na cerimônia.

. No caso de cerimônias em sinagogas ou mesquitas, o ideal é que os convidados sigam a tradição. “Aceite o quipá para cobrir a cabeça, mesmo não sendo judeu. Ou um véu para cobrir-se numa mesquita mulçumana”, explica a consultora Glorinha Kalil no seu livro “Chic (érrimo)”.

. E quanto ao número de padrinhos e madrinhas? “Não pode ser exagerado. Os noivos esquecem que vão ter que tirar fotos com todo mundo”, lembra. Faça as contas: num casamento em que cada um tem 11 casais de padrinhos e madrinhas, são pelo menos 44 pessoas no altar, sem contar com os pais e noivos. “O tamanho da igreja também deve ser levado em conta nesta hora”, explica a cerimonialista.

. Atenção os fãs de redes sociais: cuidado com o uso de celulares, mesmo que sejam para gravar ou fotografar. Não devem atrapalhar a cerimônia.

Como inovar


. Em relação aos convites, o tradicional é o mais indicado. “Um convite mais lúdico pode fazer sentido, dependendo da cerimônia. Mas se é um casamento na igreja e uma festa em uma recepção, não tem porque inovar”, diz.

. Clássicos que nunca vão sair de moda: o bem-casado e o bolo. "Já os noivinhos decorando, estão sendo menos usados. Flores naturais também são eternas”, diz Emanuelle.

. Cuidado com os casamentos temáticos. “Uma coisa é você casar no campo ou na praia. Outra coisa é uma festa à fantasia, típica ou carnavalesca, com fogueiras, tochas, charretes”, lembra Kalil. Para ela, tanta criatividade deve ser guardada para um aniversário.

Fotos: Divulgação / Casar é fácil / Carolina Cattan

Fonte: gnt.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário