CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Curso de Cerimonial e Assessoria de Eventos Sociais com Adriana Gunther / Ser Cerimonialista é Ser essencial!



CALENDÁRIO DE CURSOS 2015
Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2015 em São Paulo:
15.08.15 (Sábado) – Curso em São Paulo
Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2015 em outros Estados:
27.07.15 (Segunda-feira) - Curso em  Londrina
10.08.15 (Segunda-feira) - Curso em  Campinas
24.08.15 (Segunda-feira) - Curso em  Porto Alegre
29.08.15 (Segunda-feira) – Curso em Atibaia – Espaço Lilium
21.09.15 (Segunda-feira) - Curso em Florianópolis
28.09.15 (Segunda-feira) – Curso em Vitória
Outras datas de São Paulo e demais Estados,  ainda sem programação!:

Novo conteúdo programático - (O Curso é voltado com 80% ênfase em casamentos e 20% ênfase em debutantes)

·        Especialização;
·        Associar-se e uma entidade, por quê?
·        Iniciando a sua empresa;
·        Onde sua empresa será instalada?
·        Optando por trabalhar em casa;
·        Montando seu site;
·        Qual é o investimento inicial para montar a sua empresa?
·        Custos iniciais de abertura da sua empresa;
·        Custos mensais da sua empresa;
·        Seja um empreendedor;
·        O que é um Microempreendedor Individual (MEI)?
·        Qual o custo da formalização;
·        Que outras obrigações o MEI possui;
·        Como conquistar o cliente no primeiro atendimento;
·        Como agradar nosso futuro cliente;
·        Quais os passos para conquistar seu cliente;
·        Qual a diferença do assessor e do cerimonialista?
·        Quais as vantagens que o contratante tem com os serviços de uma assessoria;
·        O Perfil do Profissional de Eventos;
·        Qual o papel do Assessor em um evento;
·        Quais os pacotes de assessoria mais comuns oferecidos?Qual a diferença entre eles?
·        Pacote Assessoria completa? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
·        Pacote Assessoria Parcial? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
·        Pacote Assessoria do dia? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
·        Como conduzir a reunião sem esquecer-se de nenhum detalhe;
·        Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
·        Como montar seu orçamento;
·        Pontos fundamentais no seu orçamento;
·        Como cobrar e calcular gastos e lucro;
·        Sugestão de quanto cobrar por cada assessoria;
·        Como montar uma boa equipe, quais as características da equipe e como proceder com a equipe;
·        Como uniformizar a minha equipe;
·        Compondo a equipe;
·        Quanto cobrar do cliente e pagar a equipe;
·        Parceiros;
·        Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
·        Modelo de e-mail para firmar parceria;
·        O que faz um evento ser bem sucedido;
·        Como lidar com meus concorrentes;
·        O que não é obrigação do Cerimonialista;
·        O que devemos saber sobre os protocolos;
·        O cortejo;
·        O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
·        Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
·        Recadinho da Assessora;
·        Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
·        É Recomendável ensaiar o cortejo;
·        Tipos de cerimônias de casamento;
·        Tipos de rituais de casamento;
·        Como organizar o roteiro da festa;
·        Conhecer os diferentes serviços (Franco americano, Á Inglesa, Á Francesa, Finger Food, Coquetel);
·        Dicas na hora de contratar um Buffet;
·        Como auxiliar os noivos no passo a passo das contratações;
·        Como montar o cronograma para o Evento;
·        Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
·        Exemplo do Cronograma enviado aos Fornecedores;
·        Como redigir um relatório pós evento e enviá-lo aos fornecedores contratados e aos noivos;
·        Relatório final do evento;
·        Serviços opcionais que podem ser vendidos aos noivos e agregar valor ao nosso trabalho;
·        O que fazer com o imprevisto;
·        Como anda o mercado de eventos;
·        Como fazer o marketing da sua empresa e onde anunciar;
·        Como fazer o RSVP e redigir a lista de convidados;
·        O que é RSVP Receptivo e RSVP Ativo;
·        E quando não temos o serviço de  RSVP;
·        Dados que são necessários para fazer a lista do serviço de RSVP:
·        Quanto custa em média um casamento;
·        Base dos valores gastos em média com a realização de um casamento;
·        Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
·        Os cuidados com os contratos;
·        Cláusulas importantes no contrato de prestação de serviço de assessoria;
·        Salão de festas para casamento, eventos – Dicas na hora de contratar a locação do salão de festas;
·        Antes de fechar o contrato é necessário que observe alguns itens, quais?
·        Como calcular as quantidades ideais de:
 (doces,bebidas,bem-casados, bolo, papelaria, lembrancinhas, adereços para a pista e tudo mais);
·        Como ajudar os noivos escolherem as fotos do casamento;
·        Para não esquecer de nenhuma foto o que devemos lembrar;
·        Lapelas o que saber;
·        O que saber sobre Traje do Noivo;
·        Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
·        O que uma assessora pode ajudar na organização do Chá de Cozinha;
·        Sugestão de brincadeiras;
·        Quanto cobrar por este tipo de serviço;
·        Incidentes;
·        Festa de 15 anos ou Festa de Debutante;
·        Como anda o mercado;
·        Onde podemos ajudar;
·        Quem são os envolvidos no evento;
·        Fornecedores (Espaço, Buffet, tendências, som da festa, bebidas, decoração, convites, vestidos, fotos ,acessórios de pista, lembrancinhas ,mesa de guloseimas e doces, scrapbooks ,livros de visita digital, banner e totens).
·        Festas temáticas;
·        O que é top na festa e o que é mico;
·        Qual a programação da festa de 15 anos;
·        Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
·        Como receber os presentes;
·        Sugestão de quanto cobrar do cliente e pagar a equipe;
·        Quanto cobrar pela assessoria;
·        Como é um cerimonial de 15 anos tradicional;
·        Dicas.

Informações: adrianaguntherassessoria@gmail.com
F: 2506-2072

5 comentários:

  1. Olá Adriana,
    Qual a previsão da realização de um Curso aqui em Fortaleza-Cê.?
    Por aqui não temos opção de orientação nessa área de Formação, existe carência.
    Por gentileza, é interessante que seja pensado nessa possibilidade, tem mercado!
    Abraço,
    Cláudia Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia Barros, terei o maior prazer em ir para Fortaleza, me passa seu email que enviarei para minha organizadora e quem sabe consigo uma turma para Fortaleza em breve.ok
      Abraços e no aguardo de seu contato,
      Adriana Gunther

      Excluir
  2. Gostaria de saber quando terá esse curso no Rio de Janeiro.
    Beijos,
    Pamela Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Pamela,
      Estarei no Rio de Janeiro dia 07.12.15, me passa seu email que envio todas as informações.
      Abraços,
      Adriana Gunther

      Excluir
  3. Adriana, já tem agenda para 2016?
    amanda013jp@hotmail.com

    ResponderExcluir