Olha que legal estas matérias que recebi do Edilson Galvani e da MD Assessoria sobre segurança em eventos:
1ª Matéria: Edilson Galvani
ATENÇÃO! VEJA COMO FUNCIONA EM SÃO PAULO A QUESTÃO DE ALVARÁ DE AMBIENTES COM CAPACIDADE PARA MAIS DE 100 PESSOAS!!! CONHEÇA, COBRE DOS PROPRIETÁRIOS, COMPARTILHE, PRINCIPLAMENTE AOS SEUS FILHOS ADOLESCENTES.
2ª Matéria: MD Assessoria:
1ª Matéria: Edilson Galvani
ATENÇÃO! VEJA COMO FUNCIONA EM SÃO PAULO A QUESTÃO DE ALVARÁ DE AMBIENTES COM CAPACIDADE PARA MAIS DE 100 PESSOAS!!! CONHEÇA, COBRE DOS PROPRIETÁRIOS, COMPARTILHE, PRINCIPLAMENTE AOS SEUS FILHOS ADOLESCENTES.
2ª Matéria: MD Assessoria:
SEGURANÇA EM
EVENTOS
As festas de casamentos estão
cada vez mais exclusivas, sofisticadas e repletas de atrativos que inovam e
marcam a comemoração de forma única, afinal, é o grande dia tão sonhado,
esperado e planejado pelo casal. Entre os atrativos
estão os shows pirotécnicos e a
tradicional queima de fogos de artifícios, que
encantam e atraem os olhares de todos os convidados. Porém, o casal deve estar
ficar atento! Lindos, coloridos e reluzentes, os artefatos podem ser causadores
de incidentes e acabar com a festa. Os acontecimentos atuais farão com que a
exigência de cuidados por parte das noivas contratantes de espaços de eventos seja
ainda maior e mais acirrada.
“As atrações não devem ser
abolidas das festas, mas os casais devem sempre ter cuidados relevantes com o
local do evento e as precauções precisam existir tanto em locais fechados
quanto em ambientes abertos”, afirma Vera Simão, presidente da ABRAFESTA.
“Alvarás, licenças e outras regras devem ser seguidas para que o evento seja
seguro e todos os presentes aproveitem e guardem ótimas lembranças”.
Esta também é uma das
preocupações contidas no Manual de Boas Práticas, recém-lançado pela
ABRAFESTA. A publicação direcionada para o mercado de eventos tem um capítulo
dedicado aos alertas sobre as exigências que os Espaços de Eventos devem
cumprir.
5.7 Espaços para eventos
• Possuir licença de operação ou autorização de funcionamento
(alvará de funcionamento, laudo do Corpo de Bombeiros e Cadam).
• Manter o espaço em conformidade com a Lei 11.986, de 16/1/96,
Lei do Silêncio Urbano - PSIU, investindo no tratamento acústico.
• Explicitar o número e a distribuição de copas/cozinhas e
sanitários para portadores de necessidades especiais.
• Informar prazo para solicitações extras, como pontos de luz.
• Informar existência de estacionamento terceirizado ou do espaço.
Ficar atento à existência de seguros de trajeto e de pátio, número
de manobristas e suas documentações, legislações específicas e seguro de
objetos em veículos.
• Comunicar à CET sobre as datas de eventos, quando o espaço
possuir estacionamento/serviço de manobrista próprio e exigir essa comunicação
por parte de empresas contratadas, no caso de terceirizar o serviço.
• Receber a programação de entrada de fornecedores,
preferencialmente com 10 dias de antecedência.
• Informar claramente o horário para montagem e desmontagem de
eventos e as respectivas penas pelo não cumprimento.
• Especificar a existência de local para carga e descarga, se
possui portas diferenciadas de acordo com o tamanho e os horários em que devem
ocorrer.
• Explicar o destino e trajeto do lixo proveniente da montagem,
desmontagem e do evento em si: se deverá ser levado pelos fornecedores ou não.
• Especificar a existência ou não e a quantidade de lixeiras de
grande porte disponíveis no espaço.
• Sugerir uma visita técnica dos fornecedores com 30 dias de
antecedência ao evento.
• Possuir câmeras de segurança.
• Informar no contrato que a responsabilidade pelo pagamento do
ECAD, se necessário, será do cliente.
FONTE: Manual de Boas Práticas – ABRAFESTA – Associação dos
Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais.
Sobre a ABRAFESTA
Presidida por Vera Simão, a
ABRAFESTA é a primeira Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e
Eventos Sociais. A associação foi criada em 2009 com o objetivo de fortalecer o
segmento, melhorar a qualidade dos serviços prestados e, principalmente, fomentar
o crescimento da atividade. Em São Paulo são mais de mil empresas atuantes em
um mercado que cresceu cerca de 400% nos últimos cinco anos. www.abrafesta.com.br
Informações para
imprensa
Priscila Saraiva
Priscila Saraiva
Márcia Dadamos
MD Assessoria &
Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário