O
próximo curso se realizará no dia 22 de Abril de 2012 e as inscrições
poderão ser feitas através de e-mail com o preenchimento da “Ficha de
Inscrição”, que garantirá a sua vaga nesta Turma, aproveitem tenho poucas vagas disponiveis.
Para
maior transparência e aproveitamento as vagas são limitadas, assim a atenção a
ser dispensada a cada participante torna-se mais agradável e o rol de perguntas
melhor respondidas.
· A QUEM SE DESTINA
Destina-se
a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de
assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos
fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
·
OBJETIVOS
Reconhecer
a importância da atuação do profissional
Desenvolver
técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.
·
CARGA
HORÁRIA
O
Curso é feito em um único dia, com a carga horária de 9horas.Gostaria também de esclarecer que a carga horária apresentada atende perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a pratica de anos no ramo.
·
INSTRUTORA
– ADRIANA GUNTHER
Profissional
da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São
Paulo, organizando casamentos e festas sociais.Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
Data: 22
de Abril de 2012
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP – Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 08h00min às 18h30min
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP – Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 08h00min às 18h30min
Sempre
no sentido de garantir o melhor aproveitamento dos nossos participantes, os
cursos serão ministrados no Hotel Golden Tower em São Paulo, oferecendo
qualidade, conforto e bem estar, com o intuito de ensinar a todos que o bem
estar deve sempre partir primeiramente de nós, pois somente assim podemos
oferecer um bom trabalho.
CONTEUDO
PROGRAMATICO
(
O Curso é voltado com ênfase em Casamentos e
Debutantes)
o
Como
se tornar um Assessor ou Cerimonialista ;
o
Qual
o papel do Assessor em um evento;o O que é uma Assessoria completa;
o O que é uma Assessoria do dia;
o Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
o Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
o O que fazer com o imprevisto;
o Como iniciar sua empresa;
o Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
o Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
o Como anda o Mercado;
o Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
o Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
o Onde anunciar;
o Como apresentar o orçamento para seu cliente;
o Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
o Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
o Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
o Como redigir um cronograma da festa;
o Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
o Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
o Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
o Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
o O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
o Como organizar um cortejo;
o È Recomendável ensaiar o cortejo;
o Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil;
o Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões;
o Qual contratar: DJ, Banda ou os dois;
o As vantagens de se contratar um DJ;
o As desvantagens de se contratar um DJ;
o As vantagens de se contratar uma Banda;
o As desvantagens de se contratar uma Banda;
o O que é o ECAD;
o O Cálculo do Ecad;
o Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
o Textos sugeridos para cartões do RSVP;
o Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP;
o Dicas para um bom serviço de RSVP;
o Como começar a organizar um casamento;
o Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
o Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
o Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços);
o A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
o Os Cuidados com os contratos;
o Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
o Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
o Dicas na hora de contratar um Buffet;
o Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á francesa);
o Horários ideais para cada estilo de Casamento;
o Como organizar o roteiro da festa;
o Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
o Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio;
o Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
o Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
o Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais);
o Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor;
o Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
o O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica;
o Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem;
o Qual a importância da decoração em um Evento;
o As flores mais usadas na decoração dos Casamentos;
o Como escolher o decorador;
o Formatos de buquês;
o Lapelas;
o O que devemos saber sobre Iluminação;
o Como escolher o vestido de noiva;
o O que saber sobre Traje do Noivo;
o Quando e como escolher o traje;
o Dia da Noiva, o que saber;
o Transporte da Noiva;
o Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
o Assessoria para Debutantes;
o O momento da festa;
o Orçamento para Assessoria de Debutante;
o Modelo de Cerimonial de 15 anos;
o Vestidos de debutantes;
o Planejamento da festa de debutante;
o Retrospectiva;
o Festa de 15 anos (Tendências: Cardápio, Bartenders, Shows de pirofagia, Malabarismos com garrafas,Tema, Lembrancinhas, Layout, Comidas, A música, Pista de dança, Acessórios da Pista, Iluminação, Lembrancinhas, Mesa de Guloseimas, Scrapbooks, Convites,Banners)
o Revistas da área de debutantes;
o Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
o Livros e Revistas da área de casamentos e eventos;
o Cursos importantes.
Informações:
Adriana
GuntherConsultora e Assessora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES)
Tel: (11) 2725-7923 / Cel: (11) 86974345 ou 9575-1991
Site: www.casamentoemgrandeestilo.eev.com.br
E-mail: adrianaguntherassessoria@gmail.com / adriana@casamentoemgrandeestilo.com.br
Site: http://www.casamentoemgrandeestilo.com.br
Blog: http://www.casamentoemgrandeestilo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário