CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

6 coisas que você precisa saber sobre o bolo de casamento!

Olha só que legal esta matéria do site Zankyou:
Bolo clássico com os clássicos bonecos que representam os noivos. Foto: Rafael Porto
O bolo de casamento é um item tão importante no casamento quanto o visual dos noivos, pois é sempre motivo de curiosidade entre os convidados. Conversamos com a proprietária e Chef Patissier da Dolcelatte Gourmet, Débora Zanchetta, que nos contou 6 pontos super importantes que todas noivas devem saber para escolher o bolo do seu casamento.
1. Converse com a banqueteira: A pessoa que você está contratando precisa saber como você está preparando o casamento: decoração, cardápio, etc. Tudo para que o bolo combine com a sua festa.
2. Conheça o produto que você está comprando: Não esqueça de provar o bolo  que está encomendando para saber se o sabor combina com todo o restante do casamento.
Bolo de dois andares com os pombinhos representando os noivos. Foto: Dolcelatte divulgação 

3. Que recheio deve ter o bolo: Não existe uma regra, mas os recheios mais comuns quando o assunto é bolo de casamento são: baba de moça, nozes, doce de leite e damasco, sabores suaves e marcantes no paladar dos convidados.  Débora recomenda prestar muita atenção na hora de escolher o bolo: “ Para cada tipo de casamento, há um bolo, há uma noiva com um sonho por trás de tudo. Para os tradicionais, um bolo branco, com flores ou renda. Já para noivas com casamentos mais modernos se recomenda um bolo que acompanhe essa modernidade e tenha recheios mais marcantes como mascarpone, café, pistache”, esclarece.
4. A decoração do bolo: Além do recheio, detalhes como flores e rendas e o bonequinho que representa o casal também fazem parte do bolo de casamento.
A decoração do bolo tem que combinar com a festa. Foto: Rafael Porto 
 5. Que tamanho deve ter o bolo:  Lembre-se que vocês e o bolo devem estar em harmonia. Um casal baixinho com um bolo super grande pode ficar um pouco desproporcional. Também deve-se levar em consideração o local que o bolo vai estar e a quantidade de outros doces que haverá na festa. Se estão previstos muitos doces o ideal é pedir um bolo pequeno, agora se o bolo é o doce principal e tem um lugar especial na festa pode caprichar no tamanho.
Uma mesa cheia de doces pede um bolo um pouco menor. Foto: Rodrigo Zapico 

6. Calcular a quantidade de bolo: Outro ponto importante na hora de decidir o tamanho do bolo é se o casamento é de dia ou a noite. Os convidados comem mais bolo quando o casamento é durante o dia que em casamentos noturnos.
Anotou tudo? Conta para a gente como vai ser o bolo do seu casamento.

Fonte:  http://zankyou.terra.com.br/p/6-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-bolo-de-casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário