Cronograma dos Cursos!
Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos Sociais com Excelência no Atendimento aos Fornecedores !
Dia 19.06 e 24.07 - Estarei em São Paulo - SP no Hotel Golden Tower (Rua Deputado Lacerda Franco, 148 - Pinheiros - São Paulo - SP) Dias 09.07 e 10.07 - Estarei em Belo Horizonte - no Auditório Racco Eventos (Rua Barbacena, 60 - Barro Preto - Belo Horizonte - MG) |
Dias 06.08 e 07.08 - Estarei no Rio de Janeiro no Copacabana Rio Hotel (Av.Nossa Senhora de Copacabana, 1256 - Copacabana - Rio de Janeiro-RJ) |
Próximo Curso dia 19 de Junho de 2011
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP
Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs
Para maior transparência e aproveitamento as vagas são limitadas, assim a atenção a ser dispensada a cada participante torna-se mais agradável e o rol de perguntas melhor respondidas.
Será sorteado:
1 CONTADOR MANUAL PARA CONTROLE DOS CONVIDADOS;
1 KIT COSTURA;
1 PORTA REMÉDIOS;
REVISTA DA AREA(INESQUECÍVEL CASAMENTO)
CD COM MÚSICAS DA CERIMÔNIA E FESTA DA BANDA L'ÉQUIPE
1 Surpresa Especial
1 Surpresa Especial
- A QUEM SE DESTINA
- OBJETIVOS
- Reconhecer a importância da atuação do profissional
- Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.
- Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.
Gostaria também de esclarecer que a carga horária apresentada atende perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a pratica de anos no ramo.
- INSTRUTORA – ADRIANA GUNTHER
Profissional da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São Paulo, organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.
CONTEUDO PROGRAMATICO (NOVO CRONOGRAMA)
( O Curso é voltado 90% com ênfase em Casamento)
§ Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista ;
§ Qual o papel do Assessor em um evento;
§ O que é uma Assessoria completa;
§ O que é uma Assessoria do dia;
§ Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
§ Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
§ O que fazer com o imprevisto;
§ Como iniciar sua empresa;
§ Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
§ Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
§ Como anda o Mercado;
§ Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
§ Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
§ Onde anunciar;
§ Como apresentar o orçamento para seu cliente;
§ Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
§ Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
§ Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
§ Como redigir um cronograma da festa;
§ Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
§ Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
§ Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
§ Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
§ Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
§ O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
§ Como organizar um cortejo;
§ È Recomendável ensaiar o cortejo;
§ Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil;
§ Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões;
§ Qual contratar: DJ, Banda ou os dois;
§ As vantagens de se contratar um DJ;
§ As desvantagens de se contratar um DJ;
§ As vantagens de se contratar uma Banda;
§ As desvantagens de se contratar uma Banda;
§ O que é o ECAD;
§ O Cálculo do Ecad;
§ Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
§ Textos sugeridos para cartões do RSVP;
§ Como elaborar a Lista de convidados para o RSVP;
§ Dicas para um bom serviço de RSVP;
§ Como começar a organizar um casamento;
§ Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
§ Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
§ Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços);
§ A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
§ Os Cuidados com os contratos;
§ Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
§ Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
§ Dicas na hora de contratar um Buffet;
§ Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa);
§ Horários ideais para cada estilo de Casamento;
§ Como organizar o roteiro da festa;
§ Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
§ Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio;
§ Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
§ Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
§ Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais);
§ Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor;
§ Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
§ O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica;
§ Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem;
§ Qual a importância da decoração em um Evento;
§ As flores mais usadas na decoração dos Casamentos;
§ Flores, frutas, cores e arranjos, como combiná-los;
§ Como escolher o decorador;
§ É necessário, no entanto, observar com atenção determinados aspectos;
§ Formatos de buquês;
§ Lapelas;
§ O que devemos saber sobre Iluminação;
§ Como escolher o vestido de noiva;
§ O que saber sobre Traje do Noivo;
§ Quando e como escolher o traje;
§ Dia da Noiva, o que saber;
§ Transporte da Noiva;
§ Assessoraria para Debutantes;
§ Modelo de Cerimonial de 15 anos;
§ Vestidos de debutantes;
§ Planejamento da festa de debutante;
§ Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
§ Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
§ Livros e Revistas que indico.
Informações:
Adriana Gunther
Consultora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES)
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