CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2018:

*17 e 18 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento para Organizadores de Eventos Sociais com ênfase em Elaboração de Planilhas e Contratos

*19 de Fevereiro/18 – SÃO PAULO

Treinamento em Festas de 15 anos com ênfase em roteiro do cerimonial e Treinamento em Casamento Homoafetivo

*25 de Fevereiro/18 – CAMPINAS

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo

*28 de Fevereiro/18 – GOIANIA

CURSO: Treinamento em Casamento Homoafetivo com aula pratica.

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

sábado, 11 de junho de 2011

O próximo curso será em São Paulo dia 19.06


Cronograma dos Cursos!

Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos Sociais com Excelência no Atendimento aos Fornecedores !
Clique aqui para ver detalhes
Dia 19.06 e 24.07 - Estarei em São Paulo - SP no Hotel Golden Tower
(Rua Deputado Lacerda Franco, 148 - Pinheiros - São Paulo - SP)



Dias 09.07 e 10.07 - Estarei em Belo Horizonte - no Auditório Racco Eventos
(Rua Barbacena, 60 - Barro Preto - Belo Horizonte - MG)
Dias 06.08 e 07.08 - Estarei no Rio de Janeiro no Copacabana Rio Hotel
(Av.Nossa Senhora de Copacabana, 1256 - Copacabana - Rio de Janeiro-RJ)
Próximo Curso dia 19 de Junho de 2011
Local: Hotel Golden Tower – Pinheiros São Paulo – SP
Rua Deputado Lacerda Franco, 148
Horário: das 8:00hrs às 18:30hrs


Para maior transparência e aproveitamento as vagas são limitadas, assim a atenção a ser dispensada a cada participante torna-se mais agradável e o rol de perguntas melhor respondidas.
Será sorteado:
CONTADOR MANUAL PARA CONTROLE DOS CONVIDADOS;
1 KIT COSTURA;
1 PORTA REMÉDIOS;
REVISTA DA AREA(INESQUECÍVEL CASAMENTO)
CD COM MÚSICAS DA CERIMÔNIA E FESTA DA BANDA L'ÉQUIPE 
1 Surpresa Especial
  • A QUEM SE DESTINA
Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
  • OBJETIVOS
    • Reconhecer a importância da atuação do profissional
    • Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos.
    • Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos.
  •  CARGA HORÁRIA
Gostaria também de esclarecer que a carga horária apresentada atende perfeitamente ao propósito aqui contratado, haja vista que nosso curso esta voltado a todos os níveis de participantes (com experiência ou não), este consegue perfeitamente absorver o cronograma, pela clareza e objetividade que o mesmo é ministrado, experiência adquirida com a pratica de anos no ramo.
  •  INSTRUTORA – ADRIANA GUNTHER
Profissional da área de Eventos, onde durante anos trabalhou em renomados Buffet´s de São Paulo,  organizando casamentos e festas sociais.
Depois de conquistar experiência na organização de eventos sociais criou a Empresa Adriana Gunther Assessoria de Eventos.

CONTEUDO PROGRAMATICO  (NOVO CRONOGRAMA)
( O Curso é voltado 90% com ênfase em Casamento)

§         Como se tornar um Assessor ou Cerimonialista ;
§         Qual o papel do Assessor em um evento;
§         O que é uma Assessoria completa;
§         O que é uma Assessoria do dia;
§         Como montar a equipe e quais as funções a serem atribuídas;
§         Serviços Opcionais que podem ser vendidos aos Noivos;
§         O que fazer com o imprevisto;
§         Como iniciar sua empresa;
§         Qual é o investimento inicial para montar sua empresa;
§         Como você deve cobrar o seu Trabalho, calcular gastos e lucro;
§         Como anda o Mercado;
§         Como firmar parcerias com Fornecedores e mantê-las;
§         Como fazer o Marketing da sua Empresa e onde anunciar;
§         Onde anunciar;
§         Como apresentar o orçamento para seu cliente;
§         Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
§         Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
§         Como redigir e relatar com clareza tudo na 1ª reunião com os Noivos;
§         Como redigir um cronograma da festa;
§         Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
§         Como redigir um relatório Pós Evento e enviá-lo aos Fornecedores contratados e aos Noivos;
§         Como Casar nas Igrejas mais disputadas;
§         Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
§         Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
§         O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
§         Como organizar um cortejo;
§         È Recomendável ensaiar o cortejo;
§         Como orientar os Noivos na documentação do Casamento Civil;
§         Quantas Músicas devem ser escolhidas para a cerimônia e sugestões;
§         Qual contratar: DJ, Banda ou os dois;
§         As vantagens de se contratar um DJ;
§         As desvantagens de se contratar um DJ;
§         As vantagens de se contratar uma Banda;
§         As desvantagens de se contratar uma Banda;
§         O que é o ECAD;
§         O Cálculo do Ecad;
§         Como fazer o RSVP e redigir a Lista de Convidados;
§         Textos sugeridos para cartões do RSVP;
§         Como elaborar a Lista de convidados  para o RSVP;
§         Dicas para um bom serviço de RSVP;
§         Como começar a organizar um casamento;
§         Quanto custa em média um Casamento em São Paulo;
§         Planilha de estimativa de Custos e sua necessidade;
§         Planilha para Gastos com Flores (Flores e adereços);
§         A Base dos valores gastos em média com a realização de um Casamento;
§         Os Cuidados com os contratos;
§         Contratos com os Fornecedores (O que deverá constar em cada um deles);
§         Modelo de contrato de Prestação de Serviços;
§         Dicas na hora de contratar um Buffet;
§         Qual a diferença entre os estilos de Serviços utilizados em um Buffet (Franco Americano, á Inglesa e á Francesa);
§         Horários ideais para cada estilo de Casamento;
§         Como organizar o roteiro da festa;
§         Quais as bebidas mais importantes em um evento e o que não pode faltar;
§         Como escolher o vinho certo para cada tipo de cardápio;
§         Salão de Festas para Casamento, Eventos – Dicas na hora de contratar a locação do Salão de Festas;
§         Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Festa;
§         Como calcular as quantidades ideais de: (doces,bebidas,bemcasados,bolo,papelaria,lembrancinhas,adereços para a pista e tudo mais);
§         Excelência no Atendimento entre Assessor e Fornecedor;
§         Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
§         O que devemos saber sobre os serviços de Gráfica;
§         Como Contratar a Empresa de Foto/Filmagem;
§         Qual a importância da decoração em um Evento;
§         As flores mais usadas na decoração dos Casamentos;
§         Flores, frutas, cores e arranjos, como combiná-los;
§         Como escolher o decorador;
§         É necessário, no entanto, observar com atenção determinados aspectos;
§         Formatos de buquês;
§         Lapelas;
§         O que devemos saber sobre Iluminação;
§         Como escolher o vestido de noiva;
§         O que saber sobre Traje do Noivo;
§         Quando e como escolher o traje;
§         Dia da Noiva, o que saber;
§         Transporte da Noiva;
§         Assessoraria para Debutantes;
§         Modelo de Cerimonial de 15 anos;
§         Vestidos de debutantes;
§         Planejamento da festa de debutante;
§         Como organizar um chá de Cozinha, a lista e as brincadeiras;
§         Principais feiras de Noivas e Eventos que borbulham na sociedade;
§         Livros e Revistas que indico.

Informações:
Adriana Gunther
Consultora de Eventos Sociais (Filiada ao CAES)


Nenhum comentário:

Postar um comentário