CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vamos falar um pouco sobre Debutantes..Afinal este tipo de evento também está em alta!!

Eventos de 15 anos é o momento ideal para fazer algo diferente, que surpreenda, que deixe todos de boca aberta.
As festas podem ser temáticas desde a caracterização até o cardápio.

Existem inúmeros temas: Festa Tradicional, Anos 60, Festa à fantasia, Baile de Máscaras, Festa Oriental, 1001 noites, Festa indiana, Festa do Pijama, Hollywood e Festa dark. 
Antes de pensar no tema, lembre-se que a recepção, coquetel, jantar, cerimonial e balada devem fazer parte do debut é preciso que ele seja estudado, pois a ele é atribuída grande parte do sucesso do baile de debutante. É preciso ter em mente que na celebração estarão presentes adolescentes, adultos e crianças. Por isso, a refeição precisa ser apreciada por todos. Neste caso, os pais devem conversar com a aniversariante para conferir o que os jovens gostam e se tudo ficará de acordo com a ocasião.
O grande segredo é “criar surpresas do começo ao final da festa”.
Um dos Rituais do Cerimonial: depois de receber de presente do pai, um anel, ou trocar o sapato baixo por um de salto, a aniversariante prepara-se para o momento principal da festa, dança, emocionada, uma valsa com o pai, o padrinho, o avô e o irmão, com mais 14 casais formados, cada um, por uma amiga e um amigo ou Cadetes. E, enquanto dança, apaga a vela das amigas, uma a uma, dentro de um círculo formado por elas.
Geralmente as debutantes recebem seus convidados com um vestido de festa simples, e depois trocam por um outro vestido mais glamoroso para o baile  e um terceiro, mais moderno, para a balada.
O cerimonial de 15 anos oferece bastante emoção para a ocasião. Ele é o responsável por determinar o tempo de cada etapa da festa. Tudo deve estar em sincronia e as amigas da debutante em conjunto com os cavalheiros de honra deverão tornar a comemoração inesquecível. Contratar uma assessoria especializada é ideal.
O momento ideal para contratação de todos os serviços é cerca de oito meses antes da comemoração. É de grande valia indicar todos os itens em um contrato contendo sempre a assinatura dos responsáveis e do profissional. O responsável pelo cerimonial de 15 anos precisa alertar antecipadamente aos anfitriões qual o seu horário de entrada e de saída do evento.
Existe uma seqüência tradicional a ser seguida, porém, o mais importante é valorizar o gosto da aniversariante que pode preferir deixar de lado alguns itens da seqüência.
A festa é dividida em três partes:
1ª parte:
Recepção dos convidados;
Coquetel ;
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido.
 2ª parte:
Cerimonial Tradicional de 15 anos.
Abertura do cerimonial
Entrada do cortejo (familiares)
Entrada dos príncipes para apresentação
Entrada das damas de honra
Entrada da aniversariante
Recepção pelo seu Príncipe de Gala
Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
Troca do sapato (opcional)
Passagem da boneca (opcional)
Valsas (pai, avô, padrinho, irmão ou tio, príncipe)
 3ª parte:
Telão com retrospectiva
Parabéns
Homenagens (avós, madrinha, tias)
Entrega das lembrancinhas
Fotos
Jantar
Início do baile / balada

Bom, fica algumas idéias sobre um evento de 15 anos , qualquer dúvida é só me perguntarem.ok
Beijos
Adriana Gunther

Nenhum comentário:

Postar um comentário