CALENDÁRIO DE CURSOS 2017

Cursos para Assessores de Eventos Sociais em 2017 em São Paulo:

Cursos para Assessores de Eventos Sociais:

18.03.17 (Sábado) – São Paulo

08.04.17 (Sábado) – Belo Horizonte

14.04.17 e 15.04.17 (Sexta –feira e Sábado) – Cuiabá

29.04.17 (Sábado) – Rio de Janeiro

08.05.17 (Segunda-feira) - Palestra com Adriana Gunther & Katia Cardoso do Básico ao Avançado

Cursos para Assessores –Especialização em Casamento Homoafetivo:

19.03.17 (Domingo) – São Paulo

Outras datas de São Paulo e demais Estados, ainda sem programação!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Olha que legal a matéria que saiu hoje no terra sobre Mini Casamentos!!

Mini casamento: opção para reduzir gastos

Criado em Ter, 03/08/2010 05h00 

Uma festa de casamento custa caro. Local, decoração, buffet e mais outros milhares de detalhes com preços bem salgados.
Mas para quem tem o sonho de ter uma festa linda vale buscar uma opção para gastar menos: que tal um mini casamento?
O produtor de eventos Klaudius de Mallizi explica que a principal diferença de um mini casamento para um evento comum é o número de convidados reduzido, o que faz com que o custo da festa também seja menor por consequência. "Normalmente uma festa de casamento tem mais de 200, uma mini deve ter no máximo 100". Isso significa dizer que os noivos devem convidar praticamente só as famílias. "Uma festa de casamento envolve duas famílias, esses precisam ser convidados. Nesse caso o número de amigos tem que ser bastante reduzido, só os mais chegados mesmo, porque um amigo liga o outro e assim a lista cresce muito".
Klaudius lembra que apesar de menor a festa não precisa ser diferente de uma grande, tudo pode ser feito da mesma forma, com a mesma qualidade e glamour com buffet, decoração, música, etc. Ele explica que não existem regras, já que tudo vai muito do gosto dos noivos, mas dá algumas dicas. Por exemplo, na hora de escolher o local, procure um compatível, além de teoricamente ser mais barato, se o evento for em um local para 300 pessoas vai ficar vazio e a festa vai parecer sem graça.
Ele lembra ainda que convidados reduzidos não são garantia de festa barata, dependendo das opções uma festa pequena pode sair mais cara que uma normal. Vale buscar produtos e serviços de qualidade, mas sempre estando atenta as condições e as atrações da festa, ou seja, quanto mais coisa for acrescentada, mais caro o resultado final.
Outra opção para gastar menos, no caso de quem não tem o sonho de casar na igreja, é fazer tudo em um mesmo lugar. "Isso diminui o custo, afinal você não precisa pagar a igreja e a decoração dela."
Apesar da economia os mini casamentos ainda não são muito solicitados. Klaudius explica que na sociedade ainda existe aquele costume de querer atender a todos, fazer uma festa com muitos convidados com o intuito de mostrar que está casando. "Por esse motivo, muitos casais que não tem condições de fazer uma festa grande acabam não fazendo festa nenhuma em um primeiro momento. Mas depois de algum tempo se arrependem, alguns chegam até a fazer festas depois de um ou dois anos de casado".
O Vila Dois separou algumas dicas práticas para economizar na festa de casamento e também deixar ele ainda mais íntimo, tudo a ver com o clima "mini". Confira:
- O casal pode escolher a trilha sonora, montar sua "playlist" e deixar que o operador de som apenas garanta que a música não pare. Sai bem mais barato que banda ou Dj. Mas se você não dispensar uma banda pode contratar uma com poucos integrantes que, ao contrário das bandas que animam as grandes festas, tenha um som mais baixo, o que vai fazer com que o ambiente seja mais propício às conversas entre os convidados.
- Para que a decoração saia mais em conta escolha flores da estação e abuse das folhagens nos centros de mesa.
- Fechar contratos com um ano de antecedência pode dar margem para negociar descontos e dividir em suaves parcelas.
- Na hora de escolher o buffet, não adianta querer economizar muito, pois a dor de cabeça pode ser grande. Os garçons também são indispensáveis.
- O bolo pode também entrar no clima mini. Os cupcakes são boas opções aproveitando a moda, assim como bolos menores e saborosos no lugar de bolos com muitos andares.

FONTE:  Larissa Alvarez -terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário